Apesar de "fora de prazo" ainda assim coloco esta notícia, porque este blog funciona como "diário".
*
Acabou o Europeu com um holandês voador a levar o título de campeão, Vincent Wielandt de seu nome, irá até ao Japão juntamente com Adrian Madaj, da Polónia, e Donato Mancini e Dario Longo, ambos italianos.
*
Sobre os portugueses, tiveram uma participação muito honrosa, com o nosso campeão nacional a ficar em 65º, tendo o Korin e o Lightning dropado já no segundo dia.
*
Breve nota apenas para referir porque entendo que a participação dos portugueses foi muito boa.
Exceptuando meia dúzia de "iluminados" que por aí anda, que acham que ganham a qualquer um, e que se fossem a um Shonem Jump ficavam de certeza em primeiro, qualquer pessoa com dois dedos de testa vê as evidências:
A nossa comunidade, em termos nacionais, é muito pequena e é formada por pequenos núcleos citadinos que raramente se interligam.
Isto leva a que os desafios que se apresentam a cada jogador sejam geralmente os mesmos, dando pouco espaço para a evolução e para a adaptação construtiva a novos desafios.
A isso se alia termos uma comunidade muito pouco criativa, em que salvo honrosas excepções é capaz de fazer um deck com pés e cabeça sem "netdecking".
Por tudo isto, termos jogadores capazes de jogar de igual para igual com jogadores estrangeiros com muito melhores condições de que nós, acho que é já por si motivo para satisfação.
Por tudo isto, obrigado rapazes!!!!!!!!!!!!!!!