E passou já um ano…
Sendo um entusiasta deste jogo, desde cedo reparei que muito do pessoal do Porto, os únicos que conhecia, pouco sabiam sobre o que ia sair, as novidades, o conteúdo das expansões, sendo inclusive frequente o acreditarem em boatos que ninguém sabe de onde apareciam.
Foi nessa altura que, face à febre que em todo o lado surgia dos blogs, de fazer também eu um que fosse apenas dedicado a este jogo de cartas.
Por isso há um ano, criei um blog e fiz um post, entitulado “Experiência”, e perguntava, “Será que isto funciona?”.
Fiz depois uma série de posts sobre cartas japonesas e terminei com a novidade em primeira mão de qual seria a primeira Tin de 2005.
Terminei satisfeito comigo mesmo, mas imediatamente frustrado. Tinha um blog, mas não tinha leitores…
Falei ao pessoal do Porto sobre a ideia e até lhes dei o endereço, que alguns se devem lembrar do intragável
http://cartasdejogaryugiohnews.blogspot.com/.
Nessa altura o Sérgio, um dos primeiros leitores, deixou na caixa de comentários do primeiro post o seguinte escrito “Parece que funciona. Interessante o Blog, será que vai dar frutos?”
Passou-se um ano, 353 posts depois apaga-se a primeira vela.
Quase um post por dia, o que me parece uma aceitável média, tendo em conta que, salvo honrosas excepções, não tive ajuda.
Faço no entanto um parêntisis para agradecer a ajuda do André [Neji], que fez algumas das melhores séries de posts que aqui andam.
Desde que coloquei o contador mais de 55.000 hits se acumularam, cerca de 100 visitantes diferentes diários, pessoas que aqui vêm desde o Brasil ao Japão, passando pela Índia ou pelo México, dizem bem que muita coisa mudou.
Foi um ano em cheio e para quem tiver um pouco de tempo, uma leitura dos arquivos mostram muito do que foi mudando, das listas de banições ao metagame, das cartas mais desejadas às coberturas de torneios, de tudo um pouco se encontra e, passe a imodéstia, sempre com o mesmo cuidado e seriedade no modo como as notícias foram sempre colocadas.
Leiam também os comentários, pois vão encontrar das discussões mais acaloradas que podem imaginar.
Mas tentei também sempre evitar que este se tornasse mais um local de má língua, tendo até em determinada altura de controlar totalmente os comentários, tendo felizmente tal fase passado.
Ainda assim não posso dizer que esteja totalmente satisfeito, gostaria de ter mais tempo e mais disposição para mais vezes escrever.
Mas continuarei aqui enquanto que o jogo me der prazer, por mim e acho que posso dizer, por vocês.
Obrigado e Parabéns.
João Amaral aka Usual Suspect