sábado, junho 24, 2006

!!! PARABÉNS !!!


E passou já um ano…

Sendo um entusiasta deste jogo, desde cedo reparei que muito do pessoal do Porto, os únicos que conhecia, pouco sabiam sobre o que ia sair, as novidades, o conteúdo das expansões, sendo inclusive frequente o acreditarem em boatos que ninguém sabe de onde apareciam.

Foi nessa altura que, face à febre que em todo o lado surgia dos blogs, de fazer também eu um que fosse apenas dedicado a este jogo de cartas.

Por isso há um ano, criei um blog e fiz um post, entitulado “Experiência”, e perguntava, “Será que isto funciona?”.
Fiz depois uma série de posts sobre cartas japonesas e terminei com a novidade em primeira mão de qual seria a primeira Tin de 2005.

Terminei satisfeito comigo mesmo, mas imediatamente frustrado. Tinha um blog, mas não tinha leitores…
Falei ao pessoal do Porto sobre a ideia e até lhes dei o endereço, que alguns se devem lembrar do intragável http://cartasdejogaryugiohnews.blogspot.com/.
Nessa altura o Sérgio, um dos primeiros leitores, deixou na caixa de comentários do primeiro post o seguinte escrito “Parece que funciona. Interessante o Blog, será que vai dar frutos?”

Passou-se um ano, 353 posts depois apaga-se a primeira vela.
Quase um post por dia, o que me parece uma aceitável média, tendo em conta que, salvo honrosas excepções, não tive ajuda.
Faço no entanto um parêntisis para agradecer a ajuda do André [Neji], que fez algumas das melhores séries de posts que aqui andam.

Desde que coloquei o contador mais de 55.000 hits se acumularam, cerca de 100 visitantes diferentes diários, pessoas que aqui vêm desde o Brasil ao Japão, passando pela Índia ou pelo México, dizem bem que muita coisa mudou.

Foi um ano em cheio e para quem tiver um pouco de tempo, uma leitura dos arquivos mostram muito do que foi mudando, das listas de banições ao metagame, das cartas mais desejadas às coberturas de torneios, de tudo um pouco se encontra e, passe a imodéstia, sempre com o mesmo cuidado e seriedade no modo como as notícias foram sempre colocadas.

Leiam também os comentários, pois vão encontrar das discussões mais acaloradas que podem imaginar.

Mas tentei também sempre evitar que este se tornasse mais um local de má língua, tendo até em determinada altura de controlar totalmente os comentários, tendo felizmente tal fase passado.

Ainda assim não posso dizer que esteja totalmente satisfeito, gostaria de ter mais tempo e mais disposição para mais vezes escrever.

Mas continuarei aqui enquanto que o jogo me der prazer, por mim e acho que posso dizer, por vocês.

Obrigado e Parabéns.

João Amaral aka Usual Suspect

31 Comments:

Anonymous Anónimo said...

(snif snif)

te m vieram as lagrimas aos olhso

=p

kep d god worke

7:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hey!
algem me podia arranjar um site, q estava num post do antigo site, q tinha as diferenças dos avatares japoneses pa versao americana (imagens) sff ??? e ja agora, agora ja n s troca cartaz por correio ? ou o metodo e novo ? gostava de voltar a jogar visto q tive parado durante mt tempo, s podessem responder pa ver s voltava ao jogo agradecia...

10:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu deixei de jogar por uns tempos mas ando atento as novidades, sei td o q saio e etc, mas vosses combinao as coisas onde (das trocas) ?
e dps s podessem mandar aqele site sff :X ...

11:02 da tarde  
Blogger Usual Suspect said...

O site que falas é este:

http://ryousan.fateback.com/edits.html

11:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e ja agora sobre o deck de machines, o mais provavel n e serem os roids nem os cyber, mas talves os XYZYW, isto pelo menos e a minha opiniao...

11:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

obrigado, e dps diz ai como e q voses fazem o contacto pa trocar cartaz, e ja agora sabem alguma coisa sobre a ediçao "Cyberdark Impact" ?

11:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

parabens ^_^

11:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Yugi_player", n o Chimeratech Over dragon sai na power of the duelist... e ja t adicionei...

1:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

paranbens caralho

11:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

um blog mesmo muito bom, e gosto muito do amaral,e uma excelente pessoa,as vezes um pouco mesquinho mas pronto niguem e perfeito nao e agora com as novas tins os cyber dragon devem descer de preço,talvez te peça um ou dois porque vendi um dos que tinha mas ainda nao tenho a certeza se quero por causa de talvez ele ser limitado nas proximas baniçoes tenho de pensar,alguem com zaborg? ou treeborn.espero que os portugueses que vao a alemanha se saiam mesmo bem e tragam para ca o titulo ja que nao posso ir por causa dumas cenas e tal,e tinha eu um deck perfeito para ir la enfim,acontecem sempre coisas destas nunca tenho sorte..

7:32 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

cm é k podes dizer isso do amaral e dps ainda vens com merdas de " talvez te peça 1 ou 2" és uma vergonha pá. se n fosse o joao o jogo existiria cm hj? n me parece

11:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas o que é que tu queres pah? Vocês olham para ele como se fosse um Deus ou o carago!

"se n fosse o joao o jogo existiria cm hj? n me parece"

És mesmo estupido, claro que EXISTIRIA! Ele só se limita a importar e vender cartas! Coisa que qualquer um poderia fazer se não tivesse mais nada em que foder o dinheiro! És mesmo otário e lambe-botas!

Lá pó deficiente de merda!

3:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se souberes ler coisa que n me parece eu nunca disse que o jogo não existiria mas sim que estivesse ao nivel de hoje em dia. Era bom frequentares mais a escola (ou entao n).

5:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

n confudao anonimo la em cima q estava a falar com yugi_plyer e q vai voltar ao jogo com o anonimo q esta a dizer palavroes e etc... sao duas pessoas dferentes, o melhor e voltar a registar esta coisa pa poder falar com identidade... e ja o agora o joao n tem feito um optimo trabalho aqilo, mas sim um xelente, isto tem tdas as news possiveis, parabens...

6:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais um a chupar... Até metem nojo...

6:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

És tão homem, para escreveras o que escreves porque não o és para te identificares?

7:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando escreveres decentemente uma frase que se perceba, bem pontuada e correcta, talvez aí te responda...

Não costumo falar com analfabetos...

7:31 da tarde  
Blogger Usual Suspect said...

Isto está bem animado...

Ao Bártolo:

"mesquinho", s.m. indivíduo desgraçado, homem avarento

Será que era isso que me querias chamar? É que depois o exemplo que tu dás não tem nada a ver com mesquinhez. É antes com cinismo e gozo.

Ora, não me considero mesquinho, nem estou a ver porque seria chamado assim.

Agora cínico e gozão, é verdade, até sou. Principalmente com pessoas como tu, que a cada momento metem os pés pelas mãos.



Quanto ao anónimo com dor de cotovelo:

Rapazito, aqui ninguém lambe as botas de ninguém, ninguém tem a mania que é Deus, ninguém te obrigou a vir aqui ler nada.
Se estás tão incomodado comigo ou com o que dizem do blog, é simples, não venhas cá.

E já agora, quanto te mandaram para a escola, fizeram bem, porque realmente ninguém disse que se não fosse eu o jogo não existia.

Quanto a só importar cartas porque tenho dinheiro, ó artista, experimenta fazer o mesmo. Não é preciso muito, só uma que alguém te peça e depois conta como foi a experiência quando pagares e as cartas não chegarem ou vierem quase ao dobro do preço porque ficaram na alfândega. Mas depois dizes a quem te deu o dinheiro que suportas o custo da alfândega.

E mais, já que não faço nada, experimenta fazer um blog como este, vê o trabalho que dá, e vê o que sentes quando acordas uma manhã com quase cem posts a falar de ti, da tua mulher e dos teus filhos, como aconteceu neste mesmo post no Domingo.

Por aqui fico, porque anónimos não merecem mais.
Até digo mais, ao pé de ti o bártolo é um senhor, porque pelo menos tem a coragem de assinar o que escreve (entender o que diz é outra coisa...).

7:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Quanto a só importar cartas porque tenho dinheiro, ó artista, experimenta fazer o mesmo. Não é preciso muito, só uma que alguém te peça e depois conta como foi a experiência quando pagares e as cartas não chegarem ou vierem quase ao dobro do preço porque ficaram na alfândega. Mas depois dizes a quem te deu o dinheiro que suportas o custo da alfândega."

Só me dás razão, ainda és mais estupido que o que eu pensava, ou seja, fodes assim dinheiro por pura estupidez...

E já agora, tu também devias ir para a escola...

"E já agora, quanto te mandaram para a escola, fizeram bem, porque realmente ninguém disse que se não fosse eu o jogo não existia."

Não seria melhor "quando"? Eu acho que sim...

O Bartolo é um senhor? Que o seja, também não falei mal dele, pois não? Então cala-te... Mais uma cena, se achas bem ter um grupinho de cães atrás de ti, como se te venerássem pelas merdas que pões aqui no blog e pelas cartinhas que importas, tudo bem, é contigo!

Há malucos para tudo, se isso te faz sentir realizado...

PARABÉNS!

Olha, mas sabes o que me dá mais pena? É que supostamente tens tanto trabalho com este game, que não deve faltar muito para ele dar o "berro"... Pois é, Yugi só tem vindo a piorar e cada vez há menos jogadores... Basta ires a uma das lojas num sábado ou num domingo... É uma tristeza... Aliás, como tinhas num topic anterior... Deserto mesmo...

Enfim, há pessoas que são felizes de determinada maneira, se te sentes feliz assim, GO GO GO!

"lppqvpat"

7:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

es infeliz ? (anonimo q n manda bocas)

8:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É cada idiota.

9:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu acho que estou certo naquilo que vou dizer, pró anónimo que manda bocas.

Tu foste expulso do forum da diver não é verdade Zangetsu? ou estou enganado. É que uma das coisas que ele disse foi exatamente "vê se aprendes a escrever".

Mas afinal qual é o teu problema? Para mim isso é só dor de cotovelo, tens cíumes? inveja? ou é só raiva por provavelmente não seres um bom jogador?

Fica sabendo que (a meu ver claro está) aqui ninguém lambe as bottas ao João Amaral. Aqui apenas todos o respeitámos pelas coisas que ele tem feito, as notícias que ele tem dado, as suas opiniões e críticas serviram para ajudar muitos jogadores.

Conheço-o á relativamente pouco tempo mas mesmo assim nunca lhe faltei ao respeito, e mais se tu fosses um jogador decente estarias a falar bem e não mal dele como é o caso.

Tenho dito.

Parabéns ao Blog. Espero que continues com o bom trabalho.

9:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu sou ando anonimo pq so voltei ao jogo pai ontem e ainda n tive cabeça pa m registar, antes jogava isto pedia opinioes (ninguem deve se lembrar d um gajo chato com um nick "Link" n sei q) mas asim q poder o fasso... sory (anonimo q n manda bocas)

10:15 da tarde  
Blogger Usual Suspect said...

Uii, que doutor que ele é, descobriu que eu tinha um erro.
Será que já terá direito a licenciatura ou vai per saltum para o doutoramento...?

Que pena...

Pensava que ias dar mais luta anónimo com dor de cotovelo, mas bastou meia dúzia de argumentos e rapidamente te perdeste num arrazoado de dislates sem nexo ou sentido.

Continuo-te a dizer, se não gostas do que aqui se passa, não percas o teu tempo, mas muito menos faças perder o dos outros.

Pretendes apenas criticar por criticar sobre o manto do anonimato e isso apenas revela a personalidade (ou a falta dela...) que tens.

10:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda n sei pk estão a perder tempo com alguém que está afastado de Yugi e n sabe o k diz. Isto é como as velhas, quanto mais se lhes responde, mais elas falam.
Ignorem

1:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sim, esta confimado, ele e infeliz...

(outro anonimo)

1:45 da manhã  
Blogger Horta said...

À parte das discussões que vão para aqui, queria dar os parabéns a este blog por ser mesmo muito bom. Dá-nos as informações que precisamos e a malta ainda nos ajuda se for preciso.
Vou ver se participo num torneio agora nas férias.
Fikem Bem!

2:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

uma palavra:

XD

2:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E aprende a contar burro, meteste 17...

2:49 da manhã  
Blogger Usual Suspect said...

Não percebi nada do que estás a dizer Bártolo.
Acho que tu próprio não percebeste nada do que eu escrevi.

Por isso ficamos por aqui.

Locked!!!

12:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ola kurto bue duelar se kiserem adicionem hugo_385@hotmail.com vou kumeçar a ir a torneios xD

11:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home