sábado, julho 09, 2005

Carta do Dia - 4 - Tsukuyomi DCR-075


Tsukuyomi
Dark, Spirit Monster - Spellcaster, 1100/1400
This card cannot be Special Summoned. This card returns to the owner's hand during the End Phase of the turn that it is Normal Summoned, Flip Summoned or flipped face-up. When this card is Normal Summoned, Flip Summoned or flipped face-up, flip 1 face-up monster on the field into face-down Defense Position.

Hoje temos em análise mais uma carta mediana, que duvide que arranje lugar num deck, como todos os outros spirits...que é isso que dizem?...alteraram as regras?...esta carta agora é broken?..ohhhh!!!!
Pois é amigos, quem tenha estado longe do nosso hobbie 3 meses prepare-se para levar um choque. Tudo por causa disto - alteração das Battle Position Changes.
Confessava-me hoje um jogador na F&F que tinha perdido um jogo, a seguir meteu a tsukuyomi no main deck e ela ganhou-lhe o resto dos jogos.
Na verdade, com estas novas regras realmente a nossa yomi é GOD. Ela basicamente é um book of moon em forma de monstro, que se pode sempre utilizar uma vez que está sempre a voltar para a mão ( não sei se já vos disse mas o book of moon é uma boa carta :D ).
A utilização mais imediata dela será essa, virar o monstro adversário face down, e muitas das vezes acabar com ele, já que os 1100 de atk nestas condições acabam com muita coisa.
Mas se ela só fizesse isso de onde é que vinha o estatuto de broken?
É que esta carta é sem dúvida um poço de combos, uma verdadeira tech card e onde ela brilha até é com as nossas cartas.
Senão vejamos:
- Com a magician of faith que esteja previamente em cima do jogo, é down and up... e lá vem aquele pot ou delinquent do cemitério.
- Com um bls nosso - remove e depois down and up... para remover outra vez ou atacar duas vezes - isto é mais que broken
- Descomunalmente broken é o combo com um Thousand eyes restrict já existente, e com o down and up...bem, estão a ver um aspirador industrial... é a mesma coisa.
Ahh, ainda por cima fizeram-na dark....buscável pelo sangan..
Por amor de deus, se têm uma experimentem-na.
Agora, andam por aqui uns top leet players que até nos podiam lembrar de mais alguns combos...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tsuku neste monento apreciado pelos grandes jogadores dos USA e agora tbm pelos jogadores Europ.
Mas voltando ao tema esta e uma carta k e muito funcional em kalker deck devida a sua capacidade de resoluçao de algumas dores de cabeça como restrikt a principal. Esta e uma carta principal para o lock de restrikt(absorver monstos e destruilos).Para ser sinsero ainda nao testei este lock por isso ainda nao posso dar a minha opiniao premenorizada.Mas pelo k vi parece funcionavel(ate k o Max utilizou essa estratejia e venceu) por isso nao pode funcionar mal.

1:00 da manhã  
Blogger Snirp said...

Tsukuyomi... ja o mike rosenberg adorava esta "menina".

Sem duvida alguma que ela ganhou um outro ânimo desde as novas regras acerca da mudança de posição e as possibilidades de combos sao mais que muitas.

Por falar nessas possibilidades, ainda estou para a testar num "bouncer" water deck. Deve abusar bem dos nightmare penguins ^^

5:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Outro combo que nunca ninguem se lembra, mas que é óbvio, é que a Tsukuyomi transforma um Nobleman of Crossount, numa carta capaz de remover de jogo qualquer monstro...

9:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home