Pelos vistos Kevin Tewart "himself" disse para quem quis ouvir nos nacionais dos States que uma das cartas que viria numa das novas latas toda a gente iria por no seu deck. Aceitam-se apostas...
Effect: Whenever a card activated by your opponent is negated by a Counter Trap, this card can be Special Summoned from your Hand. When this card is successfully Special Summoned by this Effect, one of the following Effects may be activated, depending on the type of card that was negated.
Magic: Inflict 1500 points of Direct Damage to your opponent’s Life Points.
Trap: Destroy a card on your opponent’s side of the Field.
Effect Monster: Choose one Monster in your Graveyard and Special Summon it to the Field.
Só tou a ver 4 ou 5 Counter Traps usáveis, e mesmo assim, ninguém as usa.
Solemn Judgment Group: Trap Card Type: Trap Icon:Counter Pay half of your Life Points. Negate an activation of a Spell / Trap Card / Normal Summon / Flip Summon / Special Summon and destroy the Spell Card, Trap Card, or Summoned monster.
Magic Jammer Group: Trap Card Type: Trap Icon:Counter Discard 1 card from your hand to the Graveyard to negate the activation of a Magic Card and destroy it
Magic Drain Group: Trap Card Type: Trap Icon:Counter You can activate this card when your opponent activates a Magic Card. If your opponent cannot immediately discard a Magic Card from his/her hand, negate the activation of the Magic Card and destroy it.
Seven Tools of the Bandit Group: Trap Card Type: Trap Icon:Counter Pay 1000 of your Life Points to negate the activation of a Trap Card and destroy it.
Divine Wrath Group: Trap Card Type: Trap Icon:Counter Discard 1 card from your hand. Negate the activation and the effect of an Effect Monster and destroy the monster.
Ja pensastes porque é que ninguem usa counter traps?
Porque normalmente perdes mais que o ke ganhas para as activar, ou simplesmente nao compensa o risco de fikares "pendurado" com uma quando simplesmente vais efectuar uma troka de 1 trap pa negar 1 carta do oponente.
Agora se por cada negação com sucesso me disserem ke posso baixar uma besta daquelas e ainda para mais utilizar o seu efeito ( que nao sao nada maus )
Agora podemos pensar num dos decks que pode vir a utilizar + counter traps ( dano directo ) e se pensarmos que as cartas que este tipo de deck quer negar sao magias, podemos ter + 1 metodo de dano directo e de stall ( monstro 2800/2500 + 1500 dano directo por negar 1 typhoon, heavy storm ou giant trunade acaba por nao ser nada mau.
O metagame e muito volatil e baseia-se numa coisa, card advantage. Se houver possibilidade de activar 1 carta para penalizar o oponente em duas ou ganhar sempre 1 carta de vantagem, o pessoal começa a usar esse tipo de cartas. Foi basicamente por isto que o gravekeeper spy começou a ser usado, defende o atake e ganhas + 1 monstro ou seja + 1 card advantage.
Se puderes negar 1 magia ou uma coisa qualquer com magic drain por exemplo, fazendo a troka de 1 por 1 e ainda invocares 1 monstro da mao pro field, ganhas logo + 1 de advantage no field ( e que advantage tendo em conta o monstro que é e os 1500 damage que da ).
Bem, tendo em conta que as tins têm sido usadas para nos pôr a par com as cartas promo do Japão, só vejo duas hipóteses prováveis: Sixth Sense e Blue-Eyes White Dragon. O Sixth Sense é excelente, logo toda ou quase toda a gente o vai usar. O BEUD entra no Fusion deck, por isso como não ocupa espaço é provável que toda a gente meta lá um, tal como se tem feito com quase todas as fusões decentes. Como, se não me engano, o BEUD só pode ser lançado numa Shonen Jump, eu apostaria no Sixth Sense.
O Dark King Dragon é decente, mas acho que ninguém nunca apostaria que uma carta dessas é capaz de entrar em todos os decks.
Effect: This can be activated only during your turn’s Battle Step. You may reduce this Monster’s ATK strength by 400 to give it a Trample Effect. (If this Monster attacks a Monster in DEF mode with a DEF strength lower than this Monster’s ATK strength, do damage equal to the difference.) This Effect lasts until the end of the turn.
Pelos vistos é quase staple em chaos no Japão, embora me pareça um pouco overrated.
Igzarion é divertido num metagame cheio de scapegoats e spirit reapers e com poucos monstros de 1900. Provavelmente teria tido um grande sucesso no nacional dos EUA, mas pessoalmente não acho que esse metagame se vá aguentar muito tempo e fora dele o Igzarion perde muita da sua utilidade. Essa também não me parece que seja uma carta para qualquer deck.
Se por Chaos dragon te referes a ao envoy of the end, ele sai no pack promocional de lost milenium , que inclui versao promocional em ultra rare foil das secret rares de ioc e ast.
10 Comments:
Será que vao incluir o esperado Dark king dragon?
Para quem nao conheçe o seu efeito, aqui fica:
Dark/Dragon- Level 8 - 2800/2500
Effect: Whenever a card activated by your opponent is negated by a Counter Trap, this card can be Special Summoned from your Hand. When this card is successfully Special Summoned by this Effect, one of the following Effects may be activated, depending on the type of card that was negated.
Magic: Inflict 1500 points of Direct Damage to your opponent’s Life Points.
Trap: Destroy a card on your opponent’s side of the Field.
Effect Monster: Choose one Monster in your Graveyard and Special Summon it to the Field.
Não vejo o que tem de especial.
Só tou a ver 4 ou 5 Counter Traps usáveis, e mesmo assim, ninguém as usa.
Solemn Judgment
Group: Trap Card
Type: Trap
Icon:Counter
Pay half of your Life Points. Negate an activation of a Spell / Trap Card / Normal Summon / Flip Summon / Special Summon and destroy the Spell Card, Trap Card, or Summoned monster.
Magic Jammer
Group: Trap Card
Type: Trap
Icon:Counter
Discard 1 card from your hand to the Graveyard to negate the activation of a Magic Card and destroy it
Magic Drain
Group: Trap Card
Type: Trap
Icon:Counter
You can activate this card when your opponent activates a Magic Card. If your opponent cannot immediately discard a Magic Card from his/her hand, negate the activation of the Magic Card and destroy it.
Seven Tools of the Bandit
Group: Trap Card
Type: Trap
Icon:Counter
Pay 1000 of your Life Points to negate the activation of a Trap Card and destroy it.
Divine Wrath
Group: Trap Card
Type: Trap
Icon:Counter
Discard 1 card from your hand. Negate the activation and the effect of an Effect Monster and destroy the monster.
Ja pensastes porque é que ninguem usa counter traps?
Porque normalmente perdes mais que o ke ganhas para as activar, ou simplesmente nao compensa o risco de fikares "pendurado" com uma quando simplesmente vais efectuar uma troka de 1 trap pa negar 1 carta do oponente.
Agora se por cada negação com sucesso me disserem ke posso baixar uma besta daquelas e ainda para mais utilizar o seu efeito ( que nao sao nada maus )
Agora podemos pensar num dos decks que pode vir a utilizar + counter traps ( dano directo ) e se pensarmos que as cartas que este tipo de deck quer negar sao magias, podemos ter + 1 metodo de dano directo e de stall ( monstro 2800/2500 + 1500 dano directo por negar 1 typhoon, heavy storm ou giant trunade acaba por nao ser nada mau.
O metagame e muito volatil e baseia-se numa coisa, card advantage. Se houver possibilidade de activar 1 carta para penalizar o oponente em duas ou ganhar sempre 1 carta de vantagem, o pessoal começa a usar esse tipo de cartas. Foi basicamente por isto que o gravekeeper spy começou a ser usado, defende o atake e ganhas + 1 monstro ou seja + 1 card advantage.
Se puderes negar 1 magia ou uma coisa qualquer com magic drain por exemplo, fazendo a troka de 1 por 1 e ainda invocares 1 monstro da mao pro field, ganhas logo + 1 de advantage no field ( e que advantage tendo em conta o monstro que é e os 1500 damage que da ).
O problema é que o efeito é muito circunstancial.
Quanto mais dependentes os decks são de combinações de várias cartas, mais fracos ficam.
Se mesmo a Phoenix que no início era muito usada, deixou logo de o ser, o que dizer deste?
Era preciso fazer 1 deck demasiado específico, o que não quer dizer que não possa ser feito, mas não entra de certeza em qualquer deck.
Portanto, se a pessoa que disse que a carta ia entrar em qualquer deck, não deve de certeza ser esta.
Bem, tendo em conta que as tins têm sido usadas para nos pôr a par com as cartas promo do Japão, só vejo duas hipóteses prováveis:
Sixth Sense e Blue-Eyes White Dragon. O Sixth Sense é excelente, logo toda ou quase toda a gente o vai usar.
O BEUD entra no Fusion deck, por isso como não ocupa espaço é provável que toda a gente meta lá um, tal como se tem feito com quase todas as fusões decentes.
Como, se não me engano, o BEUD só pode ser lançado numa Shonen Jump, eu apostaria no Sixth Sense.
O Dark King Dragon é decente, mas acho que ninguém nunca apostaria que uma carta dessas é capaz de entrar em todos os decks.
Light realmente é verdade.
O Sixth Sense é tão bom que se não me engano foi banido no Japão.
Era excelente te-lo cá.
Outra que secalhar pode ser, é a Crush Card.
Tem-se falado muito de:
Igzarion Universe
Dark/Beast Warrior, Level 4 - 1800/1900
Effect: This can be activated only during your turn’s Battle Step. You may reduce this Monster’s ATK strength by 400 to give it a Trample Effect. (If this Monster attacks a Monster in DEF mode with a DEF strength lower than this Monster’s ATK strength, do damage equal to the difference.) This Effect lasts until the end of the turn.
Pelos vistos é quase staple em chaos no Japão, embora me pareça um pouco overrated.
Que acham?
Igzarion é divertido num metagame cheio de scapegoats e spirit reapers e com poucos monstros de 1900. Provavelmente teria tido um grande sucesso no nacional dos EUA, mas pessoalmente não acho que esse metagame se vá aguentar muito tempo e fora dele o Igzarion perde muita da sua utilidade.
Essa também não me parece que seja uma carta para qualquer deck.
Olhem que a carta nao é assim tao overated.. pelo menos no metagame actual.
O pessoal regra geral utiliza 2 scapegoats, 2 magician of faith, sinister serpent, sangan como monstros de defesa baixa.
Ha uns que aos de cima adicionam morphing jar, cyber jar, apprentice magician, spirit reaper.
Ainda são bastantes monstros. Pelo menos é 1 carta a utilizar em sideboard.
E também passa atraves dos messager of peace ^^
Se por Chaos dragon te referes a ao envoy of the end, ele sai no pack promocional de lost milenium , que inclui versao promocional em ultra rare foil das secret rares de ioc e ast.
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