quarta-feira, novembro 16, 2005

Carta do Dia - 19 - B.E.S.Tetran EEN-EN017


Ora cá venho eu com mais uma carta que ninguém deverá dar importância, mas que me apetece rever do novo set.

B.E.S. Tetran
Wind, Effect Monster
Machine, 1800/2300, Super Rare
Put 3 counters on this card when you Normal Summon it. This card is not destroyed as a result of battle. If this card battles a monster, remove 1 counter from this card at the end of the Damage Step. If this card battles without a counter, destroy this card at the end of the Damage Step. Also, by removing 1 counter on this card, destroy 1 Spell or Trap Card on the field. You can only use this effect once per turn.

Ora, bem, já sei o que me vão dizer, isto não vale nada, que para um tributo os slots nos decks tão ocupados com outras cartas bem melhores, etc., etc.
Mas apesar do texto ser longo, não vos faz lembrar nada?
Vejamos…
Sim, é um monstro de um tributo, com apenas 1800 de ataque e 2300 de defesa, mas reparem, não pode ser destruído por batalha. No fundo é um grande Spirit Reaper e toda a gente sabe sa actual importância dessa carta em momentos de stall.
Depois é daquelas cartas que temos de colocar counters, o que é sempre aborrecido, mas vejamos o que podemos fazer com os counters.
Antes de mais a carta se atacar tem de se remover um counter e se ela atacar sem counters é destruída no final.
Mas não me parece que seja esse o grande objectivo com esta carta. Reparem que uma vez por turno podem remover um counter e com ele destruir uma carta mágica ou armadilha no campo, ou seja, funciona exactamente como o Breaker, o que quer dizer que na pior das hipóteses, em função da prioridade, podem sempre destruir uma spell/trap.
Ora se com o Normal Summon da carta esta fica com 3 counters quer dizer que durante pelo menos 3 rondas podemos controlar as cartas mágicas ou armadilhas que o adversário coloca no campo e ao mesmo tempo ficamos com um “Spirit Reaper” de 1800 de ataque e 2300 de defesa (o que também dá jeito contra a DD.Warrior Lady)
Será assim tão mau um misto de Breaker com Spirit Reaper...?
Acho que de todas as B.E.S. esta é de longe a melhor e num deck que consiga gerir muitos monstros com tributo, que os há actualmente, basta pensar no Soul Control, poderá ser um carta a pensar, para além, como é evidente, de decks de machines.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Carta bastante boa, o efeito de destruír traps/spells é muito bom, dá para controlar jogo e organizar, obriga o oponente a guardar as traps na mão ficando assim nós "livres" de atacar!

Sabes o preço dela Usual?

12:18 da manhã  
Blogger Snirp said...

Não é má a carta.

Estilo Mobius, porém com um efeito mais conservador. Por um lado nao tem o poder ofensivo do mobius que com os seus 2400 atack + duplo typhoon instantaneo mal entra ( convem lembrar que esta carta deve funcionar como um breaker, se levar bottomless trap hole, nao pode utilizar os counters imediatamente para destruir m/t's ).

Por outro lado, tem uma defesa bastante solida e nao pode ser destruida por combate, o que a torna, se entrar em campo, uma optima defesa com o acrescimo do m/t control x3 que é deveras interessante mesmo.

Talvex seja um caso a ponderar xD

12:49 da manhã  
Blogger Usual Suspect said...

Anda entre os 5/6 euros, acho eu.

1:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ñ sei se aqui tem alguma coisa haver com o diver (:P), mas era pa saber se a diver vai ter o set elemental energy em singles???

12:43 da tarde  
Blogger Snirp said...

A carta nao é viavel em decks normais que se costumam ver por ai, porém acho que nao será assim tão má em decks de stall/controll.

Pode sempre ser fueled pelos aprentice magicians xD

1:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o pont d vist do nejy prc o mais adekado

2:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o pont d vist do nejy prc o mais adekado

2:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ou nao

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ñ me responderam, á questão. As cartas Elemental energy vão sair em singles na diver?
é que eu nunca comprei cartas fora da diver portanto, queria comprálas lá :S

5:09 da tarde  
Blogger Usual Suspect said...

Onde isto já vai...

Antes de mais, obrigado ao André (Neji) pela correcção sempre oportuna e que realmente retira um pouco de utilidade à carta.
Não tinha reparado nisso.

Mesmo assim, acho que o facto de forçar o adversário a atacar uma carta, que não é destruída em batalha, como forma de limitar o uso dos counters e a sua utilização nas S/T é uma forma de control muito efectivo.
Para além disso, depois do 2 turno pode-se colocar à defesa e forçosamente o adversário tem de levar damage face aos 2300 de defesa na carta e o decks normais não têm monstros com muito ataque, exceptuando o Cyber Dragon.

Quanto ao facto de poder levar com um Smashing Ground, não é argumento pois todas podem e não é por isso que o pessoal usa Swordsman LV 5 e afins.

Por último, não é para ser desmancha-prazeres, mas YukiJudai, que tal colocares essa dúvida no fórum da Diver? De certeza que alguém de lá te responde.

5:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desculpem lá, eu tar a por isto aqui.
mas é que eu tenho um grande problema com a diver
ñ posso entrar lá, queando tento apareceme uma página a dixer Critical Error, blá,blá,blá.....
ñ consigo entrar :S
se alguem podesse colocar isso e me deixarem resposta aqui, eu agradecia, muito memo!!!:D

6:09 da tarde  
Blogger Snirp said...

O facto de o oponente poder atacar a carta para ir partindo os counters pode servir como vantagem também. Afinal de contas a carta podera eventualmente " atrair " ataques do oponente de modo a que as nossas traps entrem em acção e resolvam o problema ^^.

Por outro lado pode servir para nos destruir o proprio jogo, visto que um brain control, snatch steal, enemy controler na carta, pode servir para o oponente se servir dos nossos counters e estourar as nossas traps e magicas.

6:22 da tarde  
Blogger Usual Suspect said...

Ok yukijudai.
Está explicado.
E tem calma, que de certeza que a diver vai ter singles.
Relax... :-)

6:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home