Carta do Dia - 7 - Cyber Dragon CRV-EN015
Tendo decidido parar durante o período de férias com esta rubrica, e a contar recomeçá-la com a nova lista de bans, o certo é que esta não há maneira de aparecer, sendo certo que não será muito diferente da já conhecida para o Japão.
Assim sendo, correndo o risco de o metagame ser diferente com a nova lista, o que se espera sinceramente, mesmo assim, voltarei a comentar uma carta todos os dias (espero... :-) ).
Uma vez que um novo set estará brevemente disponível entre nós - Cybernetic Revolution - irei nos próximos dias mostrar algumas das cartas ali existentes mais apetecíveis.
A de hoje é, pelos menos na minha humilde opinião, simplesmente a melhor carta do set.
-
Cyber Dragon
Light/Machine 2100-1600
Level 5
If there is a monster on your opponent's side of the field and there are no monsters on your side of the field, you can Special Summon this card from your hand.
-
Há alguns meses atrás vimos que existiam já decks no Japão que tinham nesta carta um grande suporte, inclusive um dos Top 4 dos Nacionais daquele país usava um deck à volta desta carta.
Com as novas bans, a manterem-se será um pouco mais difícil, nomeadamente tendo em conta a limitação dos Limiter Removal a um.
Independentemente disso, não sei o que não gostar nesta carta e certamente fará parte de muitos decks, pelo menos daqueles que tiverem sorte de arranjar uma.
Senão vejamos:
O efeito é simples, o vosso adversário tem um monstro no campo e vocês nenhum, podem fazer um Special Summon desta carta. Parece o The Fiend Megacyber, não é? Só que é dez vezes melhor, desde logo porque basta o adversário ter um monstro.
A parte interessante reside aqui, no Special Summon, ou seja, jogam esta e ainda podem fazer um normal summon ou um set de monstro, ou até tributá-lo por aquele Jinzo que vos queima a mão.
O vosso adversário saca de Gorilla? Ui, que medo, este bichinho tem 2100 de ataque.
É claro que para monstro de tributo os seus atributos são abaixo do exigido, mas ninguém o usa para fazer tributo, pois não?
Além disso é óptimo para fazer um Morph para o Balter the Terrible.
A defesa não é má e aguenta com uma Tsukoyomi.
Por tudo o que foi dito é sem dúvida um grande top deck num final de jogo.
Se antes se discutia se isto poderia tomar o lugar do Airkight Parshat como monstro de tributo, e muito gente referia que com tantos goats à solta este segundo era melhor, com a restrição do Scapegoat, tal argumento perde força, na exacta proporção que o Cyber Dragon passa a ser mais apetecível.
Que acham?
Tem lugar no vosso deck?
Atenção que por vontade própria não me refiro aos OTK que podem existir à volta desta carta, pois acho que ela é muito mais que isso.
1 Comments:
Penso que esta carta vai ver muito jogo em decks de swarm dentro da nova banlist.
Geralmente um deck de swarm rapido leva 2 monstros de tributo, sendo um deles o ja da praxe Jinzo. O slot de 2 monstro tributo tem sido ocupado no actual metagame pelo airknight parshath que vai perder alguma da sua força no novo formato. Penso que o Cyber dragon e a escolha ideal para esse local. O simples facto de se poder colocar 2 monstros incluindo ele proprio por turno torna-o um must em swarm decks que nao sejam baseados em combos especificos. Os stats nao sao maus, 2100 ataque chega e sobra para a maioria dos monstros, so perdendo em força para monstros como jinzo e sacred phoenix, referindo-me aos que podem vir a ser mais utilizados no novo formato. Este monstrito serve para estourar beatsticks como berzerk gorilla, vampire lord, bladeknight entre outros sem qualquer custo, o que nunca é de deitar fora.
Enviar um comentário
<< Home