domingo, agosto 28, 2005

Levar o jogo longe demais....

Grande parte dos membros de uma das melhores equipas do EUA - a Team Comic Odyssey - levou ban até 2010, e outros continuam ainda sobre investigação por parte da Upperdeck, todos pelo mesmo motivo - Fraude em torneio - e estão suspensos.
Nomes conhecidos por já terem ganho torneios da Shonem Jump como Eric Wu, Michael Fukuyama, Theerasak Poonsombat viram-se envolvidos num escândalo que pode dar cabo da carreira como jogadores.
A história é simples - durante o fim de semana passado, no Torneio de Indianapolis, 8 jogadores daquela equipa, estiveram a jogar durante toda a noite e manhã nos side events (que também dá ao vencedor uma daquelas cartas raras - CyberStein e agora o DES VOLSTGALPH - e fizeram-no de modo a que vitória fosse sempre para o Eric Wu. Para além disso houve alturas em que alguém da equipa estava a jogar em nome dele e ele nem sequer se encontrava nas instalações do torneio.
No final ele acabou mesmo por vencer e foi ai que várias pessoas se começaram a queixar.
O resultado está à vista...
Será que os fins justificam os meios?
Tudo para conseguir esta carta, que é certo será vendida por muito dinheiro, mas isso paga tudo?
Já sei que há quem não concorde comigo, mas isto é um jogo e como tudo o que não é profissional deve ser levado com um certo gozo e divertimento.
É só a minha opinião...

8 Comments:

Blogger Snirp said...

Bem, parece que durante 4 anos e meio, ninguem precisa de se preocupar com esses individuos.

E claro, por mais que se queira atingir um fim, estes meios nunca são justificados.

4:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estes últimos paragrafos estão confusos.

Resumindo.

Isto é um jogo. Mas mesmo os jogos, especialmente quando envolve tanto dinheiro, têm de ser encarados de uma forma séria. Além disso, tanto no jogo, como na vida, têm de se encarar as situações, desafios, jogos, problemas, ..., com honestidade.

Assim, é óbvio que os fins não justificam os meios. E a prova maior disso, é que eles foram banidos, e agora não vão ter mais oportunidades de ganhar estes prémios, nem de competir ao mais alto nível.

4:34 da tarde  
Blogger Usual Suspect said...

Não percebo onde está a confusão André.
Por mais que queiras isto é um jogo que pretende servir como diversão, e uma vez que não há liga profissionalizante, nem oportunidade para fazer disto modo de vida, esquecer isso, é pura e simplesmente levar a competição a um ponto indesejável.
Pelos vistos para ti, não basta participar, é necessário jogar para ganhar.
Por mais que te custa, não acho que seja o melhor ponto de vista para estar num hobbie.
Tal competitividade não é saudável nem neste jogo nem em nenhum, pois receio que te retire aquilo para o qual devias estar a jogar.
Quando dizes que jogaste de Exodia e ao fim de perderes dois jogos estavas a levar seca, se toda a gente tivesse esse ponto de vista, só havia meia dúzia de jogadores, uma vez que nem todos podem ganhar.
Há uma máxima nas Olimpíadas que dizem que o importante é competir.
Já pensaste por quê?
Acho que se deve ser assim a trabalhar ou a estudar, pois aí sim, é importante vencer,agora num hobbie, não percebo e sinceramente acho errado.
Agora, isso não se confunde com levar as coisas a sério, ou seja investir para ser melhor jogador, perceber porque se perde e superar isso, mas nunca sem perder o sentido da diversão.

7:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lool

Acredita que eu me divirto a jogar.

Mas sinceramente não gosto de perder. Eu acho que isso de o que é importante é participar só é verdade se a pessoa deu o máximo de si, nas condições que se encontra, a não ser que seja totalmente amigável.

Tipo, eu já joguei imensas vezes de Exodia sem ser em torneios, já fiz jogos com baralhos de outras pessoas mais fracos e divirto-me. Agora num torneio não acho divertido (mesmo nada) perder. E aí, para não ser também o mau da fita, acho que quase ninguém gosta. Aliás, só há uma pessoa na loja, para mim, que não se importa se ganha ou se perde. É óbvio que não é o fim do mundo, e muito menos dou muita importancia quando acaba o jogo. Mas na altura em que se está a jogar, acho que é saudável a competitividade. Se reparares, todas as finais e semi-finais dos torneios grandes, os jogadores empenham-se a sério em ganhar, e sinceramente, eu não acho mal.

Agora, se na tua opinião, uma pessoa deve ir para um torneio e não deve dar o melhor para ganhar, isso é contigo.

Quanto a estes tipos, também não percebo porque não concordas com a banição deles.

Tu mais do que ninguém sabes o dinheiro que este jogo movimenta. Não é o torneio de xadrex ali do parque. Se eles falsearam os resultados, ainda por cima com o astuto que têm, devem ser banidos com certeza.

8:14 da tarde  
Blogger Usual Suspect said...

"Quanto a estes tipos, também não percebo porque não concordas com a banição deles."

Já não é a primeira vez André que não entendes o que eu digo.
Onde eu que eu referi que não concordo com a banição deles?

E se leres o último parágrafo do que eu escrevi, percebes que eu falo de uma distinção entre levar as coisas a sério e entrar numa competitividade tal que se perde a diversão.
Duas coisas diferentes, sendo que apenas me revejo na primeira e me desagrada a segunda.
Capiche...?

8:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lool

Reveste na segunda e desagrada-te a primeira... lool

Eu não sei se já reparaste, mas se prestares atenção quando fores à loja, eu sou dos que mais se diverte. Apenas gosto de levar o jogo a sério nos torneios. Mas isso, como eu já disse toda a gente exceptuando 1 ou 2, leva. Se não ninguém comprava cartas, e toda a gente jogava com 1 Structure Deck do Yugi, né? Tu não sabes como dá gosto ganhar um torneio. É muito fixe, sério. E depois há sempre os prémios.

Quanto aos outros serem banidos, percebi mal. Desculpa. É por isso que eu não gosto de discutir OnLine, muito menos por posts. Muitas vezes eu não me consigo exprimir bem, e outras vezes não consigo perceber bem o ponto de vista dos outros.

8:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Yep Sérgio...

Concordo com tudo o que disseste.

Lá por uma pessoa levar uma coisa a sério, não quer dizer que não se divirte. Alías, eu divirto-me a levar os torneios a sério. Loool

E os mafiosos que foram banidos, ainda têm mais responsabilidade, pois a maior parte deles já tinha ganhos SJCs. Deviam dar o exemplo.

12:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sOnIc

Por falar em torneios, porque nao se começa ja a divulgar o toreneio de Leiria?

2:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home