Novas Bans - Novos Decks II
Ok, aqui estou eu de novo para vos dar mais um deck usando o novo formato.
Ao contrário do último deck, este já requer muito mais habilidade, experiência e concentração para jogar. Mas também é certo que é um dos decks a vencer no próximo formato.
Este deck necessita também dum side deck que possa contrariar os side decks que contrariam este deck.
Theme: Ultra Time Seal Control
//Monsters17:
1LodAirknight Parshath
2AstLegendary Jujitsu Master
2MrdMask of Darkness
2DbtD.D. Assailant
2PgdSpirit Reaper
1MfcBreaker The Magical Warrior
1MfcTribe-Infecting Virus
1IocD.D. Warrior Lady
1MrdMagician of Faith
1AstNight Assailant
1MrlMystic Tomato
1DcrTsukuyomi
1MrdSangan
//Spells11:
1LobDark Hole
1MrlSnatch Steal
1MrlConfiscation
1MrdHeavy Storm
1LobPot of Greed
1PgdBook of Moon
1IocSmashing Ground
1PsvNobleman of Crossout
1MrlMystical Space Typhoon
2PgdDifferent Dimension Capsule
//Traps12:
3MrdSolemn Judgment
3PsvTime Seal
3DcrSakuretsu Armor
1PsvCall Of The Haunted
1LonTorrential Tribute
1LodLast Turn
A finalidade deste deck salta à vista. Controlar ao máximo o campo, de forma a conseguir fazer o combo Mask of Darkness + Time Seal + Tsukuyomi com sucesso, impedindo assim o oponente de comprar carta, pondo-o assim numa sitação que habitualmente é chamada de "lock" em Yu-Gi-Oh!.
Realmente, depois deste parágrafo é possivel ver com toda a clareza porque o Yata-Garasu está banido, já que são precisas 3 cartas, e jogadas com 1 timing perfeito, para fazer o que uma carta poderia fazer sozinha.
techs:
Different Dimension Capsule - Esta é uma das cartas mais "techs" que há. Pode funcionar em muitos sentidos. Lembro desde de já, que a carta escolhida, é removida face-down, ou seja, nem o oponente vê qual é a carta, nem pode ser utilizada em efeitos tipo Dimension Fusion. Pode funcionar em muitos sentidos. Comecemos pelo mais básico, que é precisamente o que salta mais à vista pelo próprio efeito. Pode-se usar para ir buscar as cartas necessárias para construir o "Lock". Num deck como este, com 3 Solemn Judgement, essas cartas estarão em principio protegidas. Outra utilização para esta carta, é livrarem-se de cartas que não interessam, ou seja, encurtam o deck, e ao mesmo tempo, pressionam o adversário, pois este ficará sempre na expectativa, e eventualmente, poderá usar S/T Removal para o destruir, prevenindo assim o uso do mesmo, noutras cartas realemente importantes.
Last Turn - Este é um deck, que devido à sua condição de vencer, pode mais facilmente que os outros, quer por um erro, quer por azar, criar uma situação muito desfavorável para quem o usa. Como os Solemn Judgements, reduzem muito a vida, está criada a primeira condição para a utilização do Last Turn. Ao ter muitos monstros que asseguram pelo menos um empate (D.D. Assailant, D.D. Warrior Lady, Spirit Reaper, Legendary Jujitsu Master, Night Assailant), assegura-se assim a segunda condição favorável ao uso do Last Turn. Básicamente, o Last Turn é para ser usado numa situação em que o jogo está quase perdido, empatando assim o jogo, ou eventualmente ganhando-o.
É tudo.
Espero que tenham gostado.
Qualquer duvida, não hesitem em perguntar.
4 Comments:
Está excelente André, até a mim me deu vontade de testar o deck.
É engraçado como a My body as a Shield deu à pouco tempo tanta celeuma neste blog, e agora está a aparecer como uma carta de main deck.
Entretanto André, para facilitar, edita o teu post e no título coloca um 2 ou II.
Já agora, na lógica do domínio de campo não ficaria melhor tirar o airknight e colocar tipo um spell canceler?
E porque não meter um scapegoat? (nem acredito que estou a dizer isto :-) )
Carregas no icone que diz "blogger" no cimo da página.
Vais para um menu onde deve dizer "new post".
Diz lá o que se passa contigo.
Ainda não conseguiste fazer um post?
Enviar um comentário
<< Home