quarta-feira, julho 27, 2005

Meia Final - Luís Filipe vs Manuel Oliveira

Aqui estava o jogo das meias-finais que dava acesso à grande final. Optei por fazer este review dado ainda não ter visto nenhum jogo do Nelo, mas pelo que soube o duelo entre o Bártolo e o André foi titânico e com um final inesperado. Se alguém quisesse deixar depois o comentário sobre esse outro jogo era interessante.

Começou o Manuel Oliveira (M) colocando uma swords of revealing light e colocando uma S/T e fazendo um set de monstro.
O Luís (L) usou um nobleman na set que era uma magician of faith e cada um teve de retirar as restantes de jogo (cada um usava 2). Activou ainda graceful e descartou sinister e Jinzo. Colocou uma S/T e fez um set de monstro e passou.
M baixou um Gorilla mas ficou num bottomless trap hole.
L colocou mais uma S/T e passou.
M fez um set de monstro e passou.
L fez o mesmo e passou.
M usou um typhoon num call haunted e flipou para cima uma cyber jar arrebentando com o campo. Fez special summoning de um sangan e de um breaker e o L de nada. Activou Pot e em seguida uma hevy storm e em resposta L activou Scapegoat. Sacrificou o sangan por um Airknight Parshath e atacou um tokem e com o breaker outro. (ufff…)
L foi buscar o Jinzo com um premature burial, fez snatch steal no Airknight, baixou TIV e descartou Sinister para destruir o breaker. Atacou com tudo (5900) e ainda fez metamorphosis no Airknight por um Dark Balter.
Nelo baixou uma Tsukuyomi e usou o efeito no Jinzo activando a seguir um nobleman nele. Activou um Call haunted para ir buscar o Airknight mas é sugado por outro bottomless trap hole. Usou um premature para ir buscar o breaker e ainda se colocou a questão se o dark balter podia negar essa spell card. Resolvida a questão pelo nosso Exc. Árbitro de serviço M atacou com o breaker o tiv e com a tsuku um goat. Colocou uma S/T e passou.
L atacou com o Balter mas bateu numa sakuretsu. Colocou 2 S/T e fez um set de monstro e passou.
M colocou duas S/T e baixou uma DD Warrior Lady que embateu contra um Mirror Force.
L usou um Typhoon que acertou nas usuais ovelhinhas. Baixou no entanto um dos piores “lobos”, Enraged Battle Ox e furou um token para jogo já que o M estava só com 1300 pontos de vida.

O segundo jogo começou logo a seguir com o M a colocar duas S/T e um set de monstro.
O L usou um nobleman e mandou para fora do jogo um spirit reaper e baixou um breaker que activou o counter e acertou num book moon activado em resposta.
N usou um nobleman no breaker e baixou um Gorilla para atacar directamente.
L usou um vortex e descartou Morphing Jar. Baixou uma DD Lady mas foi contra o Mirror force do M.
M usou o premature burial para ir buscar um Gorilla e baixou Asura Priest e atacou com os 2.
Luís activou Pot, fez um set de monstro e colocou uma S/T que veio a ser destruída logo em seguida por um Typhoon.
M baixa a Asura novamente e ataca a set card que era um Kicoo. Ataca igualmente com o Gorilla directamente e coloca o Luís com 300 pontos de vida.
As coisas estavam mal para o Luís novamente, será que ia conseguir dar a volta?
Antes de mais activou Graceful e descartou um Sangan e uma Heavy Storm. Removeu dark e light e baixou um BLS que atacou duas vezes colocando o M a 3200 pontos de vida. Fez um set de monstro e passou.
M nada tinha na mão que parasse o BLS e colocou apenas um set de monstro e uma S/T.
E agora, o que iria o Luís fazer? Acho que a jogada seguinte é explicativa da qualidade de jogo.
L flipa para cima uma set Magician of Faith e vai buscar Pot, que activa em seguida. Sacrifica a Mof por um Jinzo e usa o efeito do BLS para remover a carta que estava set (Sinister). Usa um book of moon no BLS e volta a flipá-lo de novo para atacar com tudo para jogo.
Dos jogos que mais gostei, sinceramente.
E agora só falta a final……..

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olha João, não sabia que me tinhas em tão pouca consideração, ao dizer que o facto de eu passar era inesperado.

Só para te ilucidar, desde o torneio de Natal, o meu ratio em termos de torneios, é o melhor de todos.

Torneio de Natal(maior de todos): 1º Lugar

Regional de Braga: Fiquei nos quartos de final.

Regional na FF: Fui à final com o João Magalhães, e perdi em First Blood, porque o João se suicidou quando estava 1-1. Na meia final, derrotei o Bártolo.

Torneio Diver na FF: Fui à final, nas condições que todos me viram, e ganhei na meia final ao Bártolo.

Em todos estes torneios, fui o único a usar sempre 1 theme diferente.

Torneio de Natal: Agrresive Beatdown

Regional de Braga: Tomato Control

Regional da FF: Spellcaster Chaos Control (SCC)

Torneio Diver na FF: Warrior Chaos Control

Depois disto acho que devias reflectir um bocado nessa primeira frase.

Quanto a este jogo propriamente dito, dou os meus parabéns a ambos. Ao Luís por ter passado. E ao Nelo por se afirmar tão bem desde que está com o seu deck ao máximo.

8:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bigadão Luís.

Ainda bem que alguem reconhece as minhas qualidades.

9:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Antes de mais, queria dar os parabens, mais uma vez, ao luis, por ter ganho o torneio...agora ao jogo...o 1º jogo foi muito disputado, enquanto k o segundo nem por isso, Luis teve o controlo na maioria do jogo, embora tena k concordar com o Joao, a última jogada do Luis foi 5*.
Em relaçao ao Andre, raramente joguei contra ele ( ate creio que so joguei contra ele neste torneio ), mas sei que ele é um dos melhores jogadores
que conheço tambem, nao so da experiencia de duelos de real life, mas tambem atraves do Yugioh Virtual Desktop.

e pronto, é tudo,

aka "Nelo"

9:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sOnIc

Este foi um jogo k valia a pena ver. Grande duelo!
Dou os meus parabms principalmente ao Nelo k e a primeira vez k participa num torneio desta dimençao e foi ate onde pode(meia final).

Ja agora nao tenho kalker duvida k o ByaKuGan|NeJi e o um dos nossos melhores jogadores.
Esta sempre disposto a criar novos decks assim como novas estrategias.
Admiro bastante!

11:06 da tarde  
Blogger Usual Suspect said...

Agora não percebi nada André, quem é que não te tem em consideração? Tás maluco, ainda por cima logo em relação a ti.
Se é sobre o "final inesperado" estou-me a referir ao tal do deck out, que me contaram, ou seja a jogada em si e nunca em relação ao resultado. Basta ver a frase que vem a seguir para se dar esse sentido.
Ainda por cima, se bem te lembras, foste tu a dizer que querias desistir na segunda ronda e eu a dizer que eras maluco. Achas que era por não saber as tuas qualidades? Ou por que é que andei atrás de ti para fazer um review? Era por achar que jogas mal?
Espero que a explicação tenha ficado dada e agora volta lá a ler a frase :-)

11:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sabia que te estavas a referir a essa jogada, porque, como falaste em final, eu pensei que fosse o desfecho da eliminatória. Essa jogada, foi no primeiro jogo (1-0).

Eu disse que desistia se perdesse mais um, porque não valia a pena continuar a esforçar-me, já que estava em mau estado.

Mas pronto, parece que foi tudo um mal entendido.

É que há certas pessoas com quem eu me importo o que elas pensam de mim. Por isso fiquei tão chateado ao ver aquilo.

1:52 da manhã  
Blogger Snirp said...

E viva o black luster xD

5:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O k é moca é k o Monteiro conta as histórias de kuando ganha mas não kuando perde... tipo ganhei ao Bártolo... tipo ganhei ao Bártolo... está 2-2 em Duelos...
Eu sempre disse e volto a dizer... os Dois melhores jogadores de Porto são no meu entender é o Monteiro(apreciu bastante a atitude dele em trabalhar em themes diferentes) e o Magalhães(teve pouca sorte neste torneio... no Deck dele só não acho piada à cyber jar e ao spear pelo k o lobo é melhor se bem k vem aí o Exarion)... destacando também o Snirp e o Miguel(ele se mudasse algumas cartas nakele deck ...)e o Miguel de Burn(mas como estava o deck há pa ai dois meses).
No Porto em Dezembro fikei em 5 sem Fiber jar, Breaker, Tribe, Warrior Lady, Ring, Black Luster...
Depois no Torneio de Braga fikei em Primeiro sem Black Luster, vortex, D.D.Assailant ... sem nenhuma derrota consecutiva jogando contra Monteiro...Snirp...Miguel...Luís...Primo do Luís...Márcio...
Depois na FF nakele torneio para ir á Espanha ... perdi na Semi-Final contra o Monteiro,joga bem mas fez contra mim no 2 e 3 jogo Pot Of Greed , Graceful Charity, e Delinquent Duo ... antes do top 8 nesse torneio tinha-lhe ganho...

O meu Jogo contra o Monteiro foi bastante fixe(fazendo em ambos os jogos Pot) sendo no Primeiro jogo ele ter feito enemy controller num token pa atk position atakando-lhe com o Don Zaloog para me tirar dois cards do Top... não conseguindo travar o atk devido ao Jinzo dele...
O segundo Jogo, consegui chamar o Chaos Soldier fazendo um Summon, burial noutro... livrando-me dos tokens com Vortex...
O terceiro Jogo tive o erro de chamar Sinister pa jogo to take out monster tokens,atk também com o Bounder, de Seguida ele activa Heavy Storm em 3/4 spells e eu se não tivesse Sinister em atk position não tinha feito Book Of Moon nela e tinha feito call no Jinzo para me proteger de eventuais atkes...(tava com pressa para me ir embora) ele activa enemy controller to gain control of my little Bounder Chama Black Luster activa Vortex no resto dos tokens chama um bicho, double atk e ganha pela diferença de 100/200 pontos de vida... tinha Snatch e virus e burial na Mão se tivesse feito Moon no meu Jinzo...
Foi um Jogo Fixe... Só acho k ele tem muitas defesas, tenta por Morphing Jar e duas Phosis...

10:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro, eu falei dos nossos jogos, porque realmente era o que estava em causa.

Tipo em Braga, ganhaste, mas já que gostas muito de falar de sorte, eu acho que tiveste imensa quando me tiraste 1 tribe da mão entre prai 4 cartas quando eu tinha o jogo controlado. Mas se reparares, fui o único que te ganhou 2-1. E depois em Braga tavas com a sorte ao máximo, não sei se te lembras.

No segundo regional da FF, ganhaste nas rondas, mas se mais uma vez gostas de falar de sorte, tu tiveste muita no inicio, porque eu lembro-me perfeitamente que sacaste mão muito boas. Além disso, eu tinha acabado de fazer o deck... Sim, tinha feito o deck naquele momento, sem ser testado, ou até baralhado, pois eu acho que um deck só começa a dar frutos depois de alguns jogos, pois no inicio parece que as cartas vem todas juntas.

Já na meia final, é óbvio que eu saquei Pot of Greed várias vezes, porque esse, é o objectivo do deck. Pois, esqueci-me que não sabes o que é SCC, nem Tomato Control. Se não percebes o significado desses decks, não devias falar de sair isto ou fazer aquilo.

E por fim, dizes que está 2-2, mas não está, porque eu sei que já perdeste antes. Agora se falas nos grandes torneios, até é verdade que está 2-2, mas na hora da verdade, ou seja, nas eliminatórias, é que importa, e aí, a vantagem é absolutamente minha.

Mas olha Bártolo, eu não me importa o que tu pensas. Eu só fiquei chateado, porque o João como é de cá, e eu ao interpretar aquela frase de outra forma, achei que ele não estava a ver bem as coisas. Portanto, como podes ver, a conversa era dirigida para ele e não para ti.

11:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro, o deck keu mais keria fazer e sempre foi desde há 2anos foi um tomato control tal como Leung e kitamura... mas há duas cartas banidas witch e yata e recentemente forceful e confiscation ... Porke é ke o Miguel não joga neste momento, porke está broken... Adoro o Beginning mas devia estar banido, assim podia entrar novamente a Painful, não é por aí além... Duo era escusado... é a melhor carta de jogo nos primeiros turnos... uma coisa é não te sair draw cards e teres mof e apprentice a não fazer nd ...
Eu deixo comments no k deck dos outros pois kero k eles me façam o mesmo... keu ultimamente tou me irritar com o meu...
ALGUÉM ME PODE ACONSELHAR ALGUMA CARTA PO DECK ? será k vale a pena jogar com different dimension capsule?

1:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Outra coisa po luuiisssssss.... Claro k é preciso haver sorte, mas sobrecarregada?!?! tipo jogas contra o meu colega fazes lhe 1 pot 1 graceful em cada jogo , acertas typhoon na ring k lhe daria o jogo... ouvi dizer k em Braga antes de ir comprar card disseste k te saísse heavy storm ganhavas... contra o teu primo ... eu próprio não jogo em torneios até o próximo formato, menos akeles torneios um coto bigs... tipo o ke vamos ter em Braga... de resto eu não tenho participado... Kem faz um pot ou duo e baixa uma apprentice ou mof leva mt vantagem, isso não se tornava xato se fosse kuase todos os jogos.

1:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas quando uma pessoa dá a volta, também se sente mais satisfação, né Bártolo.

Não desistas de jogar, a sério, tu és um grande jogador, e era mau se deixasses de jogar, até porque, os outros jogadores de Barcelos, podem ver o teu exemplo e sentirem-se desmotivados.

1:59 da tarde  
Blogger Snirp said...

Ya, eu lembro-me dos jogos de braga bartolo, usas-tes num dos jogos o pot of greed 3, lembro-me de ao 3 turno ou 4 ja tar com 2 cartas na mao contra 7, realmente pot e gracefull na primeira mão seguido de 2 magicians of faith é muito xulado nao é? Naquela altura nao pareces ter ficado muito xateado com isso lol xD

De qualquer modo, concordo que o formato ta broken, é preciso banirem definitivamente os chaos brothers do jogo e o mais rapidamente possivel, a konami tem ke meter na cabeça que é IMPOSSIVEL enfrakeçer estas cartas banindo ou restringindo outras, a unica solução e cortar o mal pela raiz e enfiar as duas na ban list para sempre.

Porém nao e por o jogo tar assim que vou deixar de jogar, e ironicamente, os jogadores que dizem nao kerer jogar mais no formato, sao jogadores que utilizam os decks " broken ".

Se calhar é porque os jogadores que jogam com decks alternativos ( zombies, dano directo, beastdown, warriors ) tiram um certo prazer em cada vitoria sobre os " broken decks " que têm, ou se calhar é porque jogam o tema que gostam, independentemente das criticas que recebem e das perguntas do habitual " porque n jogas de chaos? porque n fazes um deck xpto como o dakele freak ke ganhou na xina? etc ".

Eu ja jogo de zombies à tempo suficiente para ter passado 3 formatos ( o antigo tradicional, o primeiro formato de bans e o segundo que e o actual ), e embora nunca concordasse com muitas alterações ke fizeram aos formatos, nunca fui radical ao ponto de deixar de jogar ate sair o novo formato. Alias, acho ke o formato actual e o menos " broken " de todos. O maximo ke fix foi nao jogar em torneios sancionados quando ja tinha nas maos a nova ban list da ude por axar que era uma perda de tempo jogar num formato ke tinha + 2 semanas de vida lol.

De qualquer modo, se tas desmotivado com o jogo bartolo, podias seguir este conselho e criar 1 deck diferente, algo inovador, e jogar pelo simples prazer de ver o deck a funcionar, e nao pelo prazer de ter o melhor deck possivel pa ganhar, as vezes da pa passar uns bons momentos assim ^^. ( Se calhar e por isso que jogo de zombies a tanto tempo, nao por ser 1 deck vencedor, mas por ser um deck em que me da um gozo especial conseguir sacar as diversas combos ).

2:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei de te ouvi falar... Mereces como jogador representar o nosso País ao Mundial. Não és como os outros Fricks ... tentas apaziguar ... tou mais descançado ... tens desde já o meu respeito acerca de tudo ... gostava porém de jogar mais vezes contra ti ... Porke não vens a Barcelos? com o Miguel grande e pekeno(nuno)...

3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se ele por tentar apaziguar, não é Frick, então e como toda a gente vê e sabe, que tu fazes sempre exactamente o contrário de apaziguar, estás a dizer que és um Frick.

Não deixa de ser engraçado.

3:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Frick = moço/ gajo

sorry the confusion... porke não aparareces em Barcelos também... vinde este fim de semana... conhecem a cidade e ides jogar contra outros decks k não são de chaos, mas não se importavam de o por... tipo dano diferente daí, manjus da eiza, deck disruption, benkei deck...

3:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sOnIc

Secalhar ate vou!
Tens de m dizer onde fica mais ou menos a loja a norte ou a sul do rio tass?
Este fim de semana vou para Barcelos!

10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É 20 metros ao lado da Estação de Barcelos ... o meu número é 938535093...tem um portão... a segunda casa...

10:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home