terça-feira, julho 26, 2005

5ºRonda - Jogo Zé Lopes vs André Monteiro

Na 5ª e última ronda antes do Top8 decidi fazer o cover do jogo entre o Zé (Snirp) e o André Monteiro (que viria a ser o finalista vencido). Estavam os dois com 3 vitórias e uma derrota e uma nova derrota poderia ser a saída das finais.
Zé começou com Graceful e descartou Vampire Lord e metamorphosis. Usou um Delinquent Duo que fez o André perder um scapegoat e um airknight. Fez um set e colocou uma S/T. Começo bastante forte mas seria suficiente…?
André usou um nobleman na set que era um sangan e ele próprio baixou um sangan para atacar directamente. Colocou uma S/T e passou.
Zé baixou um breaker e activou o counter na S/T e em resposta André activou os goats do costume. O breaker atacou um e passou.
André nada fez a não ser dar a vez ao Zé.
Este baixou uma pyramid turtle e atacou duas “ovelhas”.
André activou Pot e baixa um DD assailant e ataca mas bate numa sakuretsu.
Zé ataca o sangan com a pyramid (André vai buscar uma DD. Warrior Lady) e o breaker parte o último goat. Coloca uma S/T e passa.
André limita-se a colocar uma S/T e a fazer um set de monstro e passou.
Zé ataca a set que se revela a DD Warrior lady. A seguir usa creature swap e troca a sua pyramid pela DD e passa.
André usa o premature burial para ir buscar o Airknight e ataca o breaker, vira a pyramid para defesa e usa um smashing ground na DD.
Zé activa heavy storm e atinge uma sakuretsu e um book moon, com o qual o André põe o seu airknight face down. Baixa um TIV e ataca a pyramid e com o seu efeito vai buscar um vampire lord com o qual ataca o set Airknight.
Por esta altura parecia que o Zé tinha o jogo controlado mas estava enganado…
André usou um typhoon numa metamorphosis set. Removeu dark e light e baixou BLS para além de um Blade Knight. Com o primeiro limpou os dois monstros do Zé e atacou directamente com o segundo e estava tudo invertido.
Zé limitou-se a colocar uma S/T e passou.
André colocou o BLS em defesa e atacou com o Blade Knight o qual foi bater numa ovelhinha entretanto activada. Com o efeito do BLS removeu mais um token e passou.
Zé baixou uma tsukuyomi e usou o efeito no Blade Knight e atacou.
André atacou com o BLS os dois goats restantes e baixou o Don zallog que atacou directamente fazendo o Zé descartar uma sinister e ver os seus pontos nos 200.
Após comprar carta, o Zé viu que já nada podia fazer e concedeu o jogo.

O Zé aproveitou para ir ao Sideboard e rapidamente recomeçou o jogo.

Tudo muito conservador com o Zé a colocar um set de monstro e a colocar uma S/T.
O André fez exactamente igual.
A seguir o Zé passou.
André sacrifica o seu set sangan por um Airknight e vai buscar uma Tsukuyomi pelo seu efeito. Ataca e bate num spirit reaper (uiii!). A seguir usa uma graceful e descarta Blade Knight e Sinister Serpent. Coloca ainda uma S/T e passa.
Zé utiliza um Typhoon e acerta num Ring of Destruction com o qual o André destroi o Spirit Reaper. Usa um Vortex e descarta uma Sinister, baixa um Sangan e ataca.
André baixa um Kicoo e ataca o sangan (o Zé vai buscar Tsukuyomi) e aproveita para remover a Sinister e o Spirit Reaper de jogo.
Zé faz apenas um set de monstro e passa.
André ataca com o Kicoo e revela uma Magician of Faith com a qual o Zé vai buscar o Typhoon. Faz ainda um set de monstro e passa.
Zé usa um nobleman na set que era um DD Assailant e usa o Typhoon numa heavy storm e coloca uma S/T.
André ataca com o Kicoo e em resposta leva com o rebanho do costume. Come uma com batatas assadas… ui, desculpem, já nem sei o que digo!!. Fez um set de monstro e uma S/T e passou.
Zé baixa breaker e activa o counter para acertar num book of moon que coloca o breaker face down.
Por esta altura o ritmo estava alucinante e por isso deve haver falhas da minha parte.
André ataca com o Kicoo e o Zé responde com enemy controller nele. Colocou uma S/T e passou.
Zé virou o breaker para cima, baixou uma Tsukuyomi que voltou a colocar o breaker face down, e atacou o Kicoo mas André respondeu com uma Sakuretsu..Colocou uma S/T e passou.
André tentou atacar Breaker com o Kicoo mas bateu numa mirror force. Colocou uma S/T e passou.
Zé flipou o breaker e atacou o set (assailant) e passou.
André usa um premature burial para ir buscar um Airknight, com o qual ataca mais um goat e o assailant destroi o breaker. Usa um Delnquent Duo (que em meu ver decide o jogo) e o Zé descarta TIV e Injection. Coloca uma S/T e passa.
Zé limita-se a colocar uma S/T e passa.
André ataca os dois goats e passa.
Zé volta a colocar uma S/T e passa.
André ataca para jogo.
Que acharam?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ambos tinham bom jogo mas nd conseguiu parar akele Airknight...
O Airknight tal como akela Delinquent Duo parou o jogo para o lado so Snirp... Não percebi foi o Zé ter protegido o atk do kycoo com enemy controller... Podia ter aguentado, e usado depois no Parshath...
Sincweramente gostei do jogo...

9:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eskeci-me de dizer mas akele Envoy talvez á espera para ser usado ou topdecked arrumou totally decidiu o jogo ... Outra carta parecida akele efeito só snatch steal ...

9:51 da manhã  
Blogger Snirp said...

O primeiro jogo tava tão ganho... Mão inicial potente e jogo controlado com o vlord e o tribe, akele black luster... como eu odeio a carta hehe xD

O segundo foi mais disputado, mas n consegui contramedidas contra o airknight ke foi a chave do jogo ( ok ate consegui contramedidas, mas foram ao xao com o duo hehe ).

Usei o controler no kykoo porque queria ver se passava ao atake, nao tava a contar com um airknight tao cedo.

Mas foram bons jogos, nao vi erro nenhum de nenhuma das partes acho.

1:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sOnIc

Este e um jogo perfeitemente normal, contando tbm com a sorte do puto k, e normal e constanta.

6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sOnIc

O meu comentario nao era pa estar aki!? lol

6:56 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home