sexta-feira, julho 15, 2005

Carta do Dia - 6 - Morphing Jar DB2-EN104


Earth, Effect Monster
-Rock, 700/600
FLIP: Both you and your opponent discard all cards in your hands and draw 5 cards from your respective Decks.
Com as notícias que dão conta que o set Dark Beginning 2 está finalmente a começar a ser vendido nos EUA( deverá cá chegar dentro de um mês), nada melhor que olhar para esta carta com outros olhos.
Para quem não sabe, esta carta é rara no set, sim, rara, não é engano, por isso vai passar a ser uma hipótese para todos na construção do vosso deck, quando até aqui era praticamente impossível arranjar uma (ela foi a ultra do TP2 e a super do TP4).
Olhando para o seu efeito, torna-se evidente o poder que a mesma tem, suficiente para em muitos casos, fazer pender a balança do jogo para o vosso lado.
É talvez, neste momento, a única forma de superar de uma das já famosas mãos de Deus inicias do adversário, ou seja, pot, delinquent e graceful, recuperando a hand advantage.
Dois inimigos mortais, um directo outro mais indirecto - nobleman of crossout (e por causa desta carta muita gente passará a andar com dois nobleman) e heavy storm.
O primeiro é evidente, o segundo é o pior que pode acontecer se se quiser tirar o máximo de proveito da jar, já que o normal será colocar-mos face down as spells que não pretendemos usar, para além disso ir buscar 5 cartas novinhas em folha.
Por outro lado, muito cuidado também, já que se poderão dar munições ao adversário que ele não tinha, mas isso depende da dona sorte.
Apesar disso, não há que não gostar desta carta, o efeito pode ser devastador no fim do jogo e assegurar a vitória.
Tirando decks de control, é uma hipótese séria a considerar para todos os outros.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É uma grande carta, para parar a trinity...é uma carta de balanço...através desta carta pode-se conseguir facilmente ter dark e light para o envoy... tem uma fraqueza... a double crosssout...
É uma carta k pode facilmente te ganhar o jogo ou o perder( dá igualmente 5 cartas ao oponente), para o caso de não te sair bem, baixas a tsukuyomi e tá-se a andar de mota...

11:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home