sábado, abril 29, 2006

Regionais - Braga - 29 de Abril

Mais um Regional teve lugar, desta vez em Braga, com a participação de 15 jogadores. No entanto, mais se poderia ter chamado de Regional - Porto - 2ª parte, uma vez que a grande maioria dos jogadores presentes eram efectivamente do Porto.
Não pude estar presente, mas pelo que me foi transmitido, correu sem incidentes dignos de registo e apenas deu lugar ao Swiss Format, não se realizando o Top 8.
Ganhou um dos jogadores mais emblemáticos do Porto, que por um motivo ou outro, ainda não tinha assegurado a sua participação no Nacional, tão famoso pela solidez do seu jogo como agora pelos "Profiles" dos jogadores que tem feito neste blog!!!
*
Os resultados foram os seguintes:
*
1 - André Monteiro [Neji]
2 - Miguel Moreira [Netstalker]
3 - Bártolo Faria [Zaloog]
4 - Bruno Miranda
5 - José Parada
6 - André Lopes
7 - Hélio Babo - já estava qualificado
8 - Luis Leite - já estava qualificado
9 – João Reis - já estava qualificado
10 - Pedro Faria
11 - Paulo Ribeiro [Yugi Player]
*
Aqui fica o deck do 1º:
*
Monsters (20)
3Ct2Exarion Universe
3CrvCyber Dragon
2AstZaborg the Thunder Monarch
2MrdMagician of Faith
2RdsDekoichi the Battlechanted Locomotive
2PgdSpirit Reaper
2IocChaos Sorcerer
1MfcBreaker the Magical Warrior
1DcrD.D. Warrior Lady
1MrdSangan
1RdsMirage Dragon

Spells (12)
2IocSmashing Ground
2PsvNobleman of Crossout
1SdjScapegoat
1PgdMetamorphosis
1PgdBook of Moon
1MrlConfiscation
1SdpGraceful Charity
1MrlSnatch Steal
1MrdHeavy Storm
1MrlMystical Space Typhoon

Traps (8)
3DcrSakuretsu Armor
1DodWidespread Ruin
1PsvCall Of The Haunted
1MrdMirror Force
1LonTorrential Tribute
1Ep1Return from the Different Dimension

Fusions
1PsvThousand-Eyes Restrict
1PgdReaper on the Nightmare
1LodDark Balter the Terrible
1LodFiend Skull Dragon
1LodRyu Senshi
1CrvCyber Twin Dragon
1EenCyber Blader
1FetGatling Dragon

-SIDE DECK-
2Sd5Royal Decree
2AstEnemy Controller
2FetThreatening Roar
1LodBottomless Trap Hole
1LonKycoo the Ghost Destroyer
1Db2Morphing Jar
2PsvDust Tornado
1SodMobius the Frost Monarch
1PsvJinzo
1SodMystic Swordsman LV2
1SoiTreeborn Frog

quinta-feira, abril 27, 2006

Duelist Profile - Sérgio Calado

"Olhá, si prepára qui nunca si viu nada como o Profile dji hoji, outra grandji produção":

Nome: Sérgio Calado

Nickname: Krushandkill

Alcunha: O Árbitro

Se tivesse de escolher uma palavra para definir o Sérgio, no que ao jogo diz respeito, a palavra seria "irregular".

Passo a explicar. Como chefe de família que é, o Sérgio não pode comparecer na loja, tantas vezes como as que certamente desejaria. Irregularidade nº 1.

Quem fala no Sérgio na loja, associa-o automáticamente à arbitragem. Ele que desde cedo se assumiu como o árbitro não-oficial da loja, embora também jogue, é como árbitro que o seu historial na loja é maior.

Sendo um árbitro nível 1 nos parâmetros da UDE (o máx é nível 3), pode dizer-se que a sua prestação anda na linha do razoável. Conhecedor dos procedimentos sobre o que fazer em certas situações, tais como "warnings", "desqualificações", etc, é precisamente nos rulings sobre cartas e jogadas possíveis ou não, que o Sérgio falha. Não tendo um grande conhecimento sobre as mecânicas do jogo, o Sérgio já falhou em questões muito simples, o que é na minha opinião bastante grave quando a pessoa assume a responsabilidade de coordenar um torneio, tendo por isso a palavra final no que conta às jogadas. Tendo melhorado sensívelmente a este nível ao longo do tempo, o Sérgio acaba também por compensar um pouco esta falha, com o facto de ter acesso a sites na internet sobre rulings bastante difíceis. Tudo isto somado, dá a irregularidade nº 2.

Embora o Sérgio esteja muito conotado com a arbitragem, convém não esquecer que muitas vezes joga em torneios. Famoso pelos seu "Ultra Mix.deck", o Sérgio é no mínimo pouco convencional no que a construir decks diz respeito. Warrior, Spellcaster, Zombie, Horus, Burn, todos estes temas se encontram no seu deck. Parece-me que ainda hoje anda à procura da fórmula certa para que o seu deck funcione como um todo. Está assim descrita a irregularidade nº3.

Falta apenas a irregularidade nº4. Quem nunca jogou com o Sérgio, não sabe do que falo, mas certamente que quem já jogou, já deve estar a pensar no que eu vou dizer a seguir. Acontece que é um verdadeiro pesadelo jogar com ele (lol, desculpa lá Sérgio). São terriveis os séculos de espera antes de uma jogada sua. Entre pensar, ler efeitos das suas próprias cartas e pensar outra vez, parece que passa uma eternidade. Não aconselhável portanto, a putos com impacientite aguda.

Depois de ler isto, devem estar a pensar que o Sérgio é uma espécie de demónio. Desenganem-se. O Sérgio está sempre bem-disposto e pronto a ajudar. Já prestou vários serviços à loja e aos jogadores. Talvez o facto de ter uma familia e um emprego que certamente lhe ocupam muito do seu tempo, faz com que não se possa expecializar nos vários aspectos do jogo, que no fim de contas, é so para uma pessoa passar uns tempinhos, portanto tudo o que aqui se diz, não é para levar muito a sério.

Fiquem bem e até ao próximo Profile.

terça-feira, abril 25, 2006

Tournament Pack 8 - Spoiler completo


Apesar de ainda não ser totalmente confirmado, aqui fica o spoiler mais que provável do Tournament Pack 8.
*
Ultra Rare Card:
TP8-EN001 Magical Arm Shield - Nova

Super Rare Cards:
TP8-EN002 Harpie's Feather Duster (SDD-003) alternate art work
TP8-EN003 Slate Warrior (WC4-003/SD8-EN005)
TP8-EN004 Dunames Dark Witch – Nova
TP8-EN005 Garma Sword - Nova

Rare Cards:
TP8-EN006 Zaborg the Thunder Monarch (AST-023/DR2-EN135)
TP8-EN007 Granmarg the Rock Monarch (FET-EN009)
TP8-EN008 Mobius the Frost Monarch (SOD-EN022/SD4-EN012)
TP8-EN009 Thestalos the Firestorm Monarch (RDS-EN021/SD3-EN011)

Common Cards:
TP8-EN010 Garma Sword Oath - Nova
TP8-EN011 Berserk Gorilla (IOC-013/DR2-EN013)
TP8-EN012 Ultimate Offering (SDY-050/SDK-050/SDJ-047/SDP-046)
TP8-EN013 Gatekeeper - Nova
TP8-EN014 Behegon - Nova
TP8-EN015 Violent Rain - Nova
TP8-EN016 Temple of Skulls - Nova
TP8-EN017 Blocker - Nova
TP8-EN018 Wretched Ghost of the Attic - Nova
TP8-EN019 Sectarian of Secrets - Nova
TP8-EN020 Necrolancer the Timelord - Nova
*
Thanks to Familiar Stranger

Duelist Profile - José Lopes

Aqui está um jogador que já tem historial antes de mim. Vou portanto, limitar-me a falar do que sei:

Nome: José Lopes

Nickname: Snirp

Alcunha: Nenhum

Desde o primeiro dia em que comecei a jogar e a frequentar a loja, deu para ver que o Zé era um dos jogadores que se destacava. Boa capacidade de análise. Conhecimento das cartas. Conhecimento dos rulings. Em suma, boa noção do jogo.

Normalmente, quando os jogadores tal como o Zé, conhecem muito bem o jogo e as suas várias àreas, tendem a preferir coisas inovadoras. O Zé sempre foi um jogador que procurou experimentar e usar cartas diferentes que normalmente ninguém usava, bem como usar todo um tipo de deck diferente.

Pode dizer-se que neste momento, o Zé é o expert em Zombies da loja, pois já experimentou todas as vertentes que esse tipo de deck tem. Desde Pure Zombie, a Spellcaster Zombie, Chaos Zombie, Tsuk Lock Zombie, entre outros.

Fiel aos seus principios, foi precisamente com Zombies que o Zé chegou a Espanha e foi também com Zombie que se tornou o Campeão Ibérico. Ora, isto dito assim, até parece bastante importante, mas o que é facto, é que é mesmo importante. O Zé, sendo um "Tuga", foi lá fora e arrasou completamente com "Nuestros Hermanos". Digam lá se não é bom quando o "Tuga Power" triunfa?

Ganho o Torneio Ibérico, veio ainda uma coisa melhor. O direito a participar nos Mundiais em Tokyo (Japão, para quem não sabe). Isto sim, é um grande privilégio e uma excelente oportunidade para conhecer um país fantástico como é o Japão.

Infelizmente, a sua performance nos Mundiais não foi tão brilhante como no Torneio Ibérico. O curioso, é que se atrás disse que o Zé se manteve fiel aos seus principios por jogar de Zombies, para o Mundial, talvez pressionado pelo facto de levantar mais alto o nome de Portugal, o Zé levou um deck que o mesmo não aprecia muito jogar com: Chaos Cookie Cutter.

A nível interno, a performance do Zé limita-se ao razoável. No entanto, convém salientar que o Zé joga mais pelo divertimento, preferindo como já disse, experimentar coisas novas. Isto claro, quando não está a arbitrar voluntáriamente. Sim, porque muitas vezes, em torneios grandes, o Zé em vez de jogar e porque é preciso um árbitro para as coisas correrem melhor, acaba por se sacrificar em detrimento da loja e dos jogadores, prestando assim um serviço não remunerado/compensado a ambos.

Para acabar resta-me acrescentar, que embora muitas vezes possam ver "discuções" minhas e dele aqui no Blog ou na Diver, isso só se deve porque ambos queremos o melhor para o jogo e por vezes as nossas opiniões diferem, o que é normal.

Até ao próximo Profile. Fiquem bem.

segunda-feira, abril 24, 2006

Tournament Pack 8 -Ultra Rara- Magical Arm Shield


Foi hoje dada a conhecer a carta Ultra Rara que sairá no Tournament Pack 8, que em breve começará a ser distribuído pelas lojas que levam a efeito torneios sancionados pela UDE.
Mais uma vez a escolhida foi uma carta que existe há séculos no Japão, e que em termos de valor para torneios competitivos é quase nulo.
*
TP8-EN001 Magical Arm Shield
[Trap Card]
You can only activate this card when your opponent declares an attack while there is a monster on your side of the field. Take control of 1 of your opponent's face-up monsters, except the attacking monster, and this monster is attacked instead. At the end of the Battle Phase, return control of this monster to your opponent.
*
Se em teoria, parece ser uma óptima carta, o simples facto de para a sua activação o adversário necessitar de ter dois monstros em campo e nós um, faz imediatamente perceber que mais vale continuarmos com as velhas Sakuretsu.
Reparem que isto não é de modo nenhum uma crítica à escolha feita, pois seria lamentável que a Ultra Rara dos Tournament Pack (para quem não sabe sai uma em cada 108 packs) fosse uma carta verdadeiramente jogável, dado ser praticamente inacessível para a maior parte dos jogadores.

domingo, abril 23, 2006

Regionais - Faro - 22 de Abril

Realizou-se igualmente ontem o Regional de Faro, mas apenas com 14 participantes.

A classificação final ficou assim (do forum da Diver):

1º-Cristiano Duarte - Spellcasters
2º-Vasco Martins - Warriors
3º-Carlos Mendes - Zombies
4º-Lucilio Oliveira - Warriors/Spellcasters
5º-André Sousa - Warriors
6º-Eugenio Furtado -
7º-Pedro Fernandes - Chaos (ja estava apurado)
8º-Miguel Pereira - Fogo
9º-Susana Mendes - Água


No entanto, esta foi a seriação feita pelo Mantis, já que os primeiros 4 tiveram o mesmo resultado (4-1).
Digno de registo, temos a primeira rapariga a apurar-se para o Nacional, Susana Mendes.


Aqui fica o deck do primeiro - Cristiano Duarte

Monsters: 20
3xChaos Sorcerer
3xSkilled Dark Magician
3xSkilled White Magician
3xKycoo The Ghost Destroyer
2xMagician Of Faith
1xSkelengel
2xApprendice Magician
1xBreaker The Magical Warrior
2xRoyal Magical Library

Spells: 13
1xGraceful Charity
1xHeavy Storm
1xLightning Vortex
1xMystical Space Typhoon
1xPremature Burial
1xCard Destruction
2xRush Recklessly
2xFissure
1xSmashing Ground
1xSnatch Steal
1xSwords Of Revealing Light

Traps: 9
1xDust Tornado
2xBottomless Trap Hole
1xCall Of The Haunted
1xMagic Cylinder
1xCeasefire
2xSakuretsu Armor
1xTorrential Tribute


*

Obrigado ao Pedro Fernandes pelos elementos e a promessa que em breve colocarei algumas fotos.

Regionais - Coimbra - 22 de Abril

Realizou-se hoje em Coimbra mais um Regional, em que outros 8 jogadores ganharam o passaporte para o Nacional, a realizar na mesma cidade, ao que se supõe já no próximo Maio.
E se dúvidas houvesse, Coimbra demonstrou agora que merece ser o local da grande final, pois que realizou o torneio com mais jogadores até ao momento, regionais falando.
Foram 24 jogadores que comparecerem e pelos vistos ainda houve baixas de última hora.
O torneio realizou-se sem incidentes, e apenas a afluência foi a grande nota de registo.
(Obrigado ao Korin pelas informações).
*
Aqui fica o Top8:

1º - João Martins - Vencedor - Com deck de Burn
2º - Paulo Sá - Chaos Control
3º - José Oliveira - Gravekeepers
4º - Mário Romualdo - Dark World
5º - Alexandre Santos
6º - André-Alvarez Ribeiro
7º - Paulo Oliveira
8º - David Tenreiro - Korin - já estava apurado
9º - Rui Andrade

sábado, abril 22, 2006

Duelist Profile - Bártolo Faría

Vamos lá ver o que vai sair daqui:

Nome: Bártolo Faría

Nickname: Zaloog

Alcunha: Nenhum

Sendo a sua residência em Barcelos, o número de vezes que se desloca ao Porto para jogar, é muito reduzido, limitando as suas viagens aos torneios grandes.

Cedo se percebeu a grande arrogância do mesmo. O facto de ter também uma personalidade não tão urbana como a dos jogadores do Porto, fez com que houvesse um choque de sociedades. Frases como "Snirp, tens Begginning?", entre outras, eram francamente estranhas para os jogadores do Porto. A impaciência com que abordava cada jogo, constituia também um factor de bastante desagrado. Como podem ver, tudo isto misturado num só, não podia dar bom resultado.

Mas, o que é certo, é que até uma certa altura, o Bártolo não passava de mais um jogador.

Tudo mudou no primeiro Regional de Braga. Para este Regional, juntaram-se vários jogadores do Porto e tipo escursão, foram até Braga. Bastante confiantes das suas capacidades, os jogadores do Porto nem adivinhavam o que se ia passar. O que é certo, é que quem ganhou o Regional foi precisamente o Bártolo. Numa mistura explosiva de sorte e habilidade, o que é certo é que o Bártolo foi eliminando todos os óbstaculos que se lhe opunham até sair vitorioso do torneio.

Este foi um torneio que não caiu mesmo nada bem entre os jogadores do Porto. Não era nada agradável o ambiente no comboio durante o regresso (até um certo ponto, claro).

O Bártolo tinha acabado de se tornar o alvo a abater. Nos próximos torneios, o orgulho Portuense veio ao de cima e primeiro de tudo, o importante era não deixar ganhar o Bártolo. O que é certo é que desde então, ele nunca mais ganhou um torneio em que participassem jogadores do Porto.

Com uma noção muito boa do jogo e dos seus princípios de vantagem, convém dizer, que o Bártolo é um dos melhores jogadores Portugueses. Talvez o facto de o ambiente de jogo na sua área de residência ser praticamente extinto, explique porque é que não consegue dar o pequeno salto de forma a conseguir vencer os melhores jogadores do Porto.

Até à próxima.

sexta-feira, abril 21, 2006

Power of the Duelist - Primeiras imagens




Com bastante mais tempo de antecedência que o usual e de uma forma também anormalmente alargada, saíram na revista V Jump (japonesa) grande parte das imagens das cartas que vão compor a nova expansão Power of the Duelist(a que se segue ao Enemy of Justice) com saída no Japão a 18 de Maio e por cá por volta de Outubro/Novembro.
*
Infelizmente, tenho a dizer que do que se sabe já até agora (faltando cerca de 20 cartas) não estamos perante um set muito promissor, com mais Heros, cartas para decks de Dinosaurs e Reptiles, bem como os veículos Roids e a introdução dos Aliens.
Trás no entanto uma carta já conhecida aqui no blog, que é reeditada uma vez que faz parte de uma fusão que também sai nesta expansão.
Esperemos, no entanto pelo conhecimento de todas as cartas para termos uma ideia mais abalizada do mesmo.
*
Aqui ficam as imagens e o aviso/conselho que mesmas só são totalmente perceptíveis depois de "alargadas" ( e vê-se da direita para a esquerda).
Para quem quiser a ficar a saber os efeitos já conhecidos, pode ver a lista aqui.

Duelist Profile - João Reis

Já que não há duas sem três, aqui fica mais um João:

Nome: João Reis

Nickname: Nenhum

Alcunha: Mafioso (esta pus agora)

O facto de não ter nickname diz logo muita coisa sobre ele. Penso que o João Reis é um excelente exemplo, de como um jogador que não costume consultar na net, os assuntos relacionados com o jogo, perde muito em relação aos demais. O facto de não conhecer os decks que vencem grandes torneios, de não se actualizar quanto às "techs" mais usadas, as jogadas mais conhecidas, etc, faz com que a sua cultura como jogador se reduza à loja, o que na minha opinião e tal como se pode comprovar com os seus resultados, não basta.

Não tendo ganho quase nenhum torneio, pode dizer-se que é um jogador razoável, com várias presenças em top8s.

No entanto, o que na minha opinião o faz merecer um profile, é o facto de ser o "Chefe da Seita Reis". Passo a explicar. O João mobiliza uma grande quantidade de jogadores. Embora a maior parte não se aperceba, o João é importantíssimo para o jogo, tão grande é a percentagem de jogadores que assíduamente joga em torneios na loja, devido ao mesmo. Para terem uma ideia, cerca de 30%, 40% ou até mesmo às vezes 50% dos jogadores, pertecem ao seu grupo. No caso do João não poder ir à loja, estes deixam de ir também.

O facto de ser uma espécie de "Padrinho" do seu grupo, não é o único motivo pelo qual eu o apelidei de "Mafioso". Acontece que já houve 2 situações onde o João falseou resultados, reportando uma falsa vitória e consequentemente, indo ao top8 em detrimento do jogador que realmente tinha ganho. Não se tratando de uma denúncia nem nada do género, este é um excelente exemplo como se deve ter muito cuidado com a apresentação dos resultados e acompanhamento das classificações durante as rondas.

É tudo. Até ao próximo Profile.

quinta-feira, abril 20, 2006

Duelist Profile - João Rocha

Queria só deixar claro que a ordem pela qual estou a fazer os profiles, é completamente aleatória.

Dito isto, vamos ao seguinte:

Nome: João Rocha

Nickname: Benoit

Alcunha: Benoit (lol)

O Benoit foi um dos jogadores que se começou a fazer notar no formato da famosa "trinity" (Pot of Greed - Graceful Charity - Delinquent Duo). Relativamente desconhecido para alguns, é um jogador, que cada vez mais se vem evidenciando. Nos dias que correm, é já uma presença mais ou menos frequente na maioria dos "top8s" de torneios grandes.

Tendo já ganho 2 ou 3 torneios, não se pode dizer que seja um jogador brilhante, nem tão pouco inovador. É mais a regularidade que marca o seu percurso.

Adepto incondicional da Sacred Phoenix of Nephthys e de uma ou outra carta que por vezes parece fora do contexto, Benoit pouco tem alterado o seu deck, além das obrigatórias alterações/adaptções a novos formatos. Recentemente, decidiu mudar e experimentou um novo tipo de deck. Cyber-Stein OTK. Embora o deck estivesse extremamente incompleto, foi suficiente para chegar ao top8, coisa que muita gente não conseguiu (esta doeu-me).

Mas então, o que tem o Benoit de tão especial que mereça este Profile?

Bem, para quem não sabe, o Benoit é um jogador à boa maneira dos desenhos animados. Impressionante a forma como consegue sacar a única carta que o pode fazer contornar uma situação, mesmo quando se encontra em muito maus lençóis. Impressionante também, é a forma como ele "chama" a carta e na "Draw Fase" seguinte, a mesma se encontra na sua mão.
A quem ainda não testemunhou isto, aconcelho que na próxima oportunidade, reserve a cadeira mais próxima de um duelo dele.

Para os que acreditam no coração das cartas, considerem o Benoit uma expécie de Dr. House, pois do coração das cartas, percebe ele.

Está assim concluído mais um Profile. Até à próxima.

Revista V-Jump - Promo Card - Toy Magician


A próxima revista V-Jump ( que apenas sai no Japão) trás como carta promocional

*

VJC-JP016
Toy Magician
Light/Spellcaster/4/1600/1500
This card can be treated as a Magic card and set into your Magic/Trap zone from your hand. When this card is destroy and sent to Graveyard by effect of opponent's card while set in Magic/Trap zone, special summon this card onto your field at End Phase of that turn. In addition, when this card is successfully Flip Summon, destroy number of Magic/Trap cards equal to number of face-up [Toy Magician] on the field.

*

Lembrar apenas que nenhuma das cartas que saiu nesta revista alguma vez foi editada em inglês.
Mas não é isso que interessa, reparem bem no efeito, uma carta de monstro que pode ser colocada na zona das Spells/Traps, abre todo um mundo de hipóteses para o jogo.
Afinal há efeitos ainda não explorados....

quarta-feira, abril 19, 2006

Duelist Profile - João Amaral

Agora que as férias acabaram, espera-se que este blog volte a ter mais actividade, no entanto, decidi mesmo assim dar uma ajuda ao João, a ver se isto mexe um bocado.

Eu já jogo há algum tempo, por isso é normal que entretanto tenha conhecido vários jogadores. A série de posts que eu vou fazer, é exactamente sobre os jogadores Portugueses de Yu-Gi-Oh!, no que ao jogo diz respeito.

A minha primeira escolha é óbvia e não podia ser outra:

Nome: João Amaral

Nickname: Usual Suspect

Alcunha: Colecionador

O João é neste momento, talvez a pessoa mais importante no que diz respeito ao jogo, em Portugal.

Não sei se estão lembrados, ou se já jogavam na altura, mas, antes do João aparecer, os torneios eram dominados por meia-duzia de jogadores. Jogadores estes que tinham as cartas mais raras e difíceis de arranjar e que ja tinham uma colecção que permitia obter por troca, a maioria das cartas mais procuradas. Este panorama mudou radicalmente quando o João começou a receber as encomendas do "pessoal" e a mandar vir as cartas da "net", servindo assim de intermediário e fazendo o trabalhinho todo de mandar vir as cartas em condições e pelos melhores preços.

Mais tarde, criou este blog, que aos poucos, foi ganhando leitores e ja chegou inclusive a bater alguns records de visualização, facto que ilustra bem a qualidade do mesmo. Noticias frescas, actualizações e reports de torneios, são entre outras coisas o que se pode encontrar aqui. Aproveito também a oportunidade, para fazer as pessoas pensarem no trabalho que ele não deve ter ao ir encontrar notícias no fim do mundo e pô-las aqui.

Quanto ao João jogador, não há feitos que se possa registar, pelo que ele raramente participa em torneios (já alguma vez foste ao fim dum torneio? lol), preferindo fazer uns joguinhos aqui e ali, sempre com decks temáticos. Primeiro de Àgua e depois de Fiends. Ouvi uns rumores de vir aí um deck de Burn e um de Dark World, mas pode ser só boato (lol).

Espero que tenham gostado do Profile. Agora é só esperar pelo próximo.

domingo, abril 16, 2006

Regionais - Porto - 15 de Abril

Como podem reparar pela inexistência de novidades, continuo nas minhas férias.
Prometo que a partir de Terça-Feira volto a por isto a "bombar"...
*
Uma breve nota apenas para falar do primeiro dos Regionais, em que o Top 8 dá acesso directo ao Nacional, que teve lugar hoje na cidade do Porto com 22 participantes.
Como do mesmo nada sei de concreto, uma vez que não estive presente, limito-se aqui a reproduzir o que o Snirp colocou no forum da Diver.
*
1 - Luis Filipe - Uchiha Sasuke (5-0) Como já estava qualificado, pelo menos duas vezes :-) não entrou para as contas.

2 - Nuno Pinho - Cygnus (4-1)
3 - José Lopes - Snirp (4-1)
4 - João Rocha - (3-2)
5 - Helio Babo (3-2)
6 - João Reis (3-2)
7 - Manuel Oliveira - Nelo (3-2)
8 - Joaquim Costa (3-2)
9 - Fábio Laranja (3-2)

Entretanto, pelo que soube, o Mantis voltou a fazer das dele....

*

Por último, aqui fica o deck do Luís, que mais uma vez demonstra porque é dos mais sérios candidatos ao título de melhor jogador de Portugal.

Monstros (20)
Treeborn Frog
Chaos Sorcerer
Dekoichi the Battlechanted Locomotive
Dekoichi the Battlechanted Locomotive
Sangan
Breaker The Magical Warrior
Night Assailant
Spirit Reaper
Spirit Reaper
Magician of Faith
Magician of Faith
D.D. Assailant
Zaborg the Thunder Monarch
Exiled Force
Blade Knight
Mobius the Frost Monarch
Cyber Dragon
Cyber Dragon
Kycoo the Ghost Destroyer
D.D. Warrior Lady

Mágicas (12)
Smashing Ground
Smashing Ground
Snatch Steal
Premature Burial
Confiscation
Graceful Charity
Heavy Storm
Mystical Space Typhoon
Pot of Avarice
Reinforcement of the Army
Nobleman of Crossout
Nobleman of Crossout

Armadilhas (9)
Sakuretsu Armor
Sakuretsu Armor
Sakuretsu Armor
Bottomless Trap Hole
Bottomless Trap Hole
Dust Tornado
Torrential Tribute
Call Of The Haunted
Mirror Force

quinta-feira, abril 13, 2006

Baltimore Shonen Jump TCG Championship

Venceu Shane Scurry, um mané com ar duvidoso (deve ter visto muitos episódios do "Shaft"), no 3º jogo, por deckout, o primeiro num torneio Shonen Jump.
Podem ver a noticia aqui.
Na final, os 2 primeiros jogos, 1-1, resolveram-se em menos de 5 minutos, o 3º jogo, o mata-mata, demorou uma eternidade e com mais de 15 jogadas com os jogadores a passarem a vez.
Links para a semifinal e para a final.




domingo, abril 09, 2006

Baltimore Shonen Jump TCG Championship - Top 8

Está a decorrer durante este fim de semana em Baltimore, mais um torneio da Shonem Jump com mais de 500 participantes.
Rodeado de grande curiosidade, dado ser o primeiro grande torneio a ter lugar após a nova lista de Restrições/Banições, o mesmo não está a defraudar as expectativas, apesar de ser no sentido contrário ao por muitos esperado.
Na verdade, a nova lista provocou grandes alterações ao nível do metagame, mas a esperada entrada triunfal de decks Dark World não se verificou, pois, conforme está a ser referido, muitos dos melhores jogadores, à última da hora, abdicarem de tal deck por outros mais ou menos convencionais.
Para ter uma ideia mais precisa sobre o actual metagame, de muito interesse a leitura deste e deste artigo.
Entretanto, fica aqui também o link para o Top 8, que, conforme pode comprovar é constituído de decks híbridos, onde destaco duas notas: DD Assailant desapareceu e Chaos Sorcerer está em todo lado.
Logo mais se saberá quem ganhou.
*
Uma só nota, que nada tem a ver com este post, mas só para dizer que estou de férias, merecidas digo eu, por isso não estranhem a falta de novidades.
Fiquem bem!!!!

terça-feira, abril 04, 2006

Teste para árbitro novamente online

Está novamente disponível o teste para árbitro de Nivel 1, no site da Upperdeck.

Link

segunda-feira, abril 03, 2006

Yu-Gi-Oh - Capsule Monsters - The Movie - Part 1


Em Fevereiro deste ano, sem qualque aviso prévio ou anúncio, a 4Kids, começou emitir na Irlanda (sim, leram bem) uma série animada Yu-Gi-OH, mas sem qualquer relação com a anterior ou com o Yu-Gi-Oh GX, denominada Yu-Gi-Oh Capsule Monsters.
Dizem as más línguas que tal série só pretende promover uns novos brinquedos da Mattel...
São doze episódios que têm ido para o ar e que utilizam o estilo de anime utilizado no filme Yu-GI-Oh The Movie (que em Portugal foi directo para DVD).
Ora bem, pelos vistos tal série nos EUA vai igualmente passar directamente para DVD, sendo que a capa a cima é a do primeiro volume, com data prevista de venda a partir de 23 de Maio de 2006.
Só mais uma coisa, nada indica que a mesma seja acompanhada de qualquer carta promocional.
*
Aqui fica a descrição da história:
"Saving the world from destruction week after week is not an easy task, so when Joey wins an exotic trip for four, Yugi and his friends decide to take a much needed vacation…or so they think! Before reaching their destination, their plane crash-lands in a deserted forest. Here in a remote area thousands of miles from Egypt lies a great pyramid that contains an incredible secret - a portal to another dimension! The World of the Capsule Monsters!" It's a battle for survival as Yugi trades in his Duel Disk for a Capsule Shooter in a life-threatening challenge that is so much more than just a game!"

sábado, abril 01, 2006

Afinal era só uma partida do 1 de Abril....


Calma pessoal, não vendam as cartas já a correr, o jogo não vai acabar, pelo contrário, está cada vez melhor.

A notícia abaixo era só a minha partida de 1 de Abril para todos vós.

Espero que tenham gostado....

Abraço
João Amaral aka Usual Suspect

Princípio do fim...?



O senhor que está nas fotografias acima é Kazuki Takahashi. De onde o conhecem? Bem, todas as cartas de Yu-Gi-oh! têm o nome dele no canto inferior direito, pois a marca encontra-se registada em seu nome e é ele o criador de todas elas.
Ora, de uma entrevista que ele deu ontem num festival de anime japonês, resultou o seguinte (tradução de japonês, para inglês, para português):

“Que desde 1996 que se encontra a desenhar Yu-Gi-oH!, quer as cartas quer o anime, e que foi a sua criação de que mais se orgulha. No entanto, 10 anos é muito tempo, e tem várias ideias a que se gostaria de dedicar. Power of the Duelist poderá assim ser a última expansão. Os direitos que possui sobre a marca poderão ser cedidos, mas a Konami tem de perceber que um acordo desses terá de ser vantajoso para todos. Se não acontecer, paciência…”

Para os que não sabem, Power of the Duelist é a expansão que se segue ao Enemy of Justice, e sai no Japão em Junho deste ano e cá perto do final do ano.
Ora, não sei se estão a perceber, mas pode isto significar o fim do jogo, pelo menos em termos de novas expansões, e já se sabe que sem elas o interesse ao fim de certo tempo acabará por desaparecer em todos os jogadores.
Parece que este senhor quer-se tornar milionário à conta da sua criação, mas sinceramente acho que a Konami não quererá perder a “galinha dos ovos de ouro”, face aos milhões que estão envolvidos em todo o merchandising (cartas, dvds, jogos, bonecos, etc.).

Esperemos com expectativa novos desenvolvimentos…