sexta-feira, dezembro 30, 2005

!! 2006 !!



Como nem só de cartas se vive, apreciem-na, com os votos sinceros de um fabuloso ano de 2006 para todos vós.

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Yu-Gi-Oh! GX Duel Academy - GBA




Já há bastante tempo que tinha falado do lançamento deste jogo no Japão para o Gameboy Advance.
Pelos vistos, a sua saída nos EUA está prevista para dia 10 de Janeiro de 2006 e aqui ficam as pics e os efeitos oficiais.
*
GX1-EN001 - Elemental Hero Necroshade
Effect Monster
(Warrior / DARK / 5 Stars / ATK 1600 / DEF 1800)
While this card is in your Graveyard, you can Normal Summon 1 monster from your hand that includes "Elemental Hero" in its card name without Tributing. You can only use this effect once while this card is in the Graveyard.

GX1-EN002 - Winged Kuriboh (Alternative Illustration)
Effect Monster
(Fairy / LIGHT / 1 Star / ATK 300 / DEF 200)
When this card on the field is destroyed and sent to the Graveyard, its effect is activated. After activation, during this turn, any Battle Damage that the controller of this card takes becomes 0.

GX1-EN003 - Hero Ring
Normal Trap
After activation, this card is treated as an Equip Card. Equip it to 1 Warrior-Type monster with an ATK of 1500 or less. Your opponent's monsters with 1900 or more ATK cannot attack that equipped monster

Japão - Tin para 2006


Ao contrário de nós, no Japão há apenas uma Tin por ano, e a deste não parece ser nada de especial.

Traz os packs:
Cybernetic Revolution
Elemental Energy
Duelist Pack 1
Duelist Pack 2
Shadow of Infinity
Expert Edition Volume.3

E como carta promocional - BPT-JP004 Elemental Hero Steam Healer
(efeito aqui)

Japoneses até Tokens já têm!!!



Continuo de férias na Serra da Estrela, e sou sincero, a vontade de actualizar o blog tem sido pouca, mas aqui vão algumas novidades.
*
Em vários eventos que ocorreram no Japão, o maior dos quais foi o Jump Festa 2006, organizado por Shueisha, um dos ramos da Konami, que tem direitos sobre a produção de cartas, e no qual foi divulgado o Premium Pack 9, sobre o qual haverei de falar, foram distribuídos cartas de Token, com os números TKN-JP001 a TKN-JP004.
-
Azul & Amarelo - num torneio OCG Tournament
Laranja - na Yugioh Online Booth na referida Jump Festa 2006
Vermelho - por experimentar GBA DM EX2006 na Jump Festa 2006

Infelizmente, não existem planos para a sua saída por cá.

sábado, dezembro 24, 2005

Final do Torneio

Venceu o Manuel, este ganhou 2 - 1 ao André, durante esta semana colo aqui as classificações oficiais dos 10 1ºs, mas posso adinatar o top 4:
1º- Manuel
2º- André
3º- José Lopes
4º- Miguel


Boas Festas A Todos

Abrços:
Miguel Moreira

sexta-feira, dezembro 23, 2005

**** FELIZ NATAL ****



Votos sinceros para todos vós de um magnífico Natal!!!!

3ª ronda - Miguel Moreira vs André Monteiro.


Na ronda seguinte, optei por fazer um jogo entre dois dos jogadores mais antigos do Porto e também mais conhecidos, o Miguel Moreira (casaco preto) e o André Monteiro.
Era a primeira vez também que ia fazer a cobertura de um jogo do Miguel, uma vez que este apesar de jogar, há bastante tempo que não participava em torneios de maior dimensão.
Desde logo de referir que o jogo decorreu quase todo ele em absoluto silêncio, numa extrema concentração, revelador que nenhum queria perder, uma vez que vinham de duas vitórias cada.

Começou o Miguel apenas a colocar uma spell/trap (S/T)
O André faz o tradicional set e S/T e passa.
O Miguel volta a colocar apenas uma S/T.
De seguida o André flipa uma Magical Merchant e vai buscar um Premature Burial. Ataca com aquela carta e o Miguel responde com Scapegoat. Mata um e coloca uma S/T que é prontamente destruída por um Dust Tornado, revelando-se um Bottomless Trap Hole.
O Miguel volta a passar.
Na sua vez o André ataca novamente um goat e passa.
O Miguel usa um Reinformcements of the Army para ir buscar um Elemental Hero Wildheart, que baixa e destrói a Merchant.
O André usa Dark Hole, baixa Don Zaloog mas este fica num Trap Hole.
O Miguel faz um set e passa.
O André faz também apenas um set e passa.
O Miguel flipa um Mystic Swordsman LV e com o efeito destrói um Dekoichi. Coloca uma S/T e passa.
O André com o Premature Burial vai buscar novamente o Zaloog mas o Miguel activa Torrential Tribute. Usa um Reinforcement e vai buscar um DD Assailant e ataca directamente colocando o Miguel com 6300 pontos de vida contra os seus 5900.
O jogo estava a decorrer muito defensivamente, com grandes cautelas e nada fazia prever o que se passou a seguir.
O Miguel antes de jogar passou um bom bocado com a sua calculadora, deixando escapar apenas um enigmático “estou a fazer contas”.
De seguida disse apenas um seco “ganhei” e começou a debitar cartas. Com um Heavy Storm limpou um Trap Hole. Usou Snatch Steal no DDA, baixou Cyber Dragon e um Maraunding Captain e ainda outro Maraunding Captain e atacou, com tudo causando efectivamente 6200 pontos de dano.
Estava ganho o primeiro jogo pelo Miguel.

quinta-feira, dezembro 22, 2005

2ª ronda - Hélio vs João Rocha


O jogo seguinte foi entre o Hélio Babo (camisa) e o João Rocha (casaco azul). O primeiro é dos novos jogadores que felizmente tem aparecido, enquanto o segundo tem vindo já há algum tempo a afirmar-se, conseguindo sempre bons resultados em torneios.
Vinham ambos de vitórias, e queriam continuar assim. Perguntei-lhe se já alguma vez se tinham defrontado e foram prontos em afirmar que já tinham feito mais de 10 amigáveis.

Começou o Hélio com a abertura normal de um set de monstro e uma spell/trapp (S/T).
O João activou um Crossout mas a resposta do Hélio foi rápida e inteligente. Activou o seu Ceasefire que impediu a remoção do Sangan que tinha face down. Ainda assim, o João baixou um Ninja Grandmaster Sasuke e destruiu-o, indo aquele buscar uma Pyramid Turtle.
Hélio baixou aquela carta a seguir e suicidou-se contra o Ninja, indo de seguida, pelo efeito, buscar ao deck um Vampire Lord o destruiu. Escolheu traps e o João descartou um Dust Tornado. Colocou uma S/T e passou.
O João usou uma Heavy Storm e destruiu uma Sakuretsu, fez um set e passou.
O Hélio baixou um Mystic LV2 e com o efeito impediu a activação da face down Morphing Jar, atacou directamente com o Vampire Lord, fazendo retirar do deck uma Sakuretsu e colocou uma S/T. Nesta altura, tinha 7400 pontos de vida contra os 5300 do João.
Este baixou um Breaker, retirou o counter e destruiu um Reinforcement, atacou o LV2 e passou.
O Hélio sempre pressionante, baixou outra Pyramid que voltou a suicidar, desta vez contra o Breaker, indo de seguida buscar um Spirit Reaper. Com o Vampire Lord destruiu o Breaker e fez retirar do deck outra Sakuretsu, e com o Reaper fez o João descartar um Reinforcement.
A seguir o João limitou-se a fazer um set e passou.
Bastou a seguir o Hélio usar uma Confiscation para fazer descartar uma Magician of Faith, baixar um Ninja Grandmaster Sasuke, ir buscar o LV2 com o Premature e atacar com tudo, para de seguida o João conceder o jogo.
Este queixou-se bastante da sorte que teve e da mão que lhe foi saindo e a verdade é que nunca lhe foi possível contrariar o jogo do Hélio.

De seguida foram os dois ao sideboard.

quarta-feira, dezembro 21, 2005

1ª ronda - Zé (Snirp) vs Luís (Uchiha)


O primeiro jogo que decidi fazer cobertura neste torneio foi nem mais nem menos que entre as mesmas pessoas que no torneio de Braga decidiram entre si a vitória. O Luís ("Uchiha" - de branco) e o Zé ("Snirp" - de negro) , voltavam a encontrar-se, só que desta vez na primeira fase do torneio e era nítida a sensação que nenhum deles tinha gostado do sorteio.

Lançados os dados, começou o Luís com o tradicional set e uma S/T (spell/trap).
Logo a seguir o Zé imitou-o e passada a vez ao Luís preparava-se este para passar sem nada fazer quando viu um Dust Tornado acertar-lhe numa Sakuretsu.
A seguir o Zé limitou-se igualmente a passar, demonstrando que estavam ambos muito cautelosos.
Abriu o Luís as hostilidades, ao baixar um Exiled Force que imediatamente tributou para destruir um set Apprendice Magician. Flipou um DD Assailant e atacou para 1700 de dano. Colocou uma S/T e passou.
O Zé numa jogada de mirror match baixa Exiled, tributa para destruir o DDA, coloca uma S/T e passa.
A seguir nova pausa, com o Luís a passar sem nada fazer, e o Zé a limitar-se a colocar uma S/T.
O Luís baixa um Cyber Dragon, usa um Premature Burial para ir buscar o Exiled Force, com o qual destrói outro set Aprendice Magician e ataca directamente com o primeiro. Faz um set e coloca uma S/T.
O Zé não se fica e com um Crossout acerta numa Magician of Faith, removendo igualmente a sua do deck. Faz um set e uma S/T e passa, não sem antes o Luís activar um Dust Tornado que acerta precisamente na carta igual do Zé.
Luís tributa o seu Cyber por um Mobius e aproveita para destruir um Call of Haunted. Ataca a face down que se revela uma DD Warrior Lady, sendo os dois removidos de jogo.
Zé baixa um Drillroid e ataca deixando o Luís com 5600 pontos de vida contra os seus 4200. Coloca uma S/T e passa.
Não fica no entanto muito tempo em campo pois um inevitável Smashing Ground dá-lhe guia de marcha para o cemitério, a seguir o Luís baixa um Sangan e ataca.
Zé volta a colocar uma S/T e passa.
Pressionante o Luís volta a tributar o Sangan por outro Mobius e destrói um Scapegoat que é activado em resposta e … um Dark Hole (que tava ele ali a fazer?). O Luís vai buscar ao deck um Mystic Swordman LV2, ataca um goat com o Mobius, coloca uma S/T e passa.
Zé limita-se a fazer um set e passa.
Como seria de esperar o Luís baixou o Mystic Lv2 e atacou a face down, que se revelou um Sangan com o qual o Zé foi buscar uma Pyramid Turtle. Atacou mais um goat e passou.
Zé achou que era a altura de jogar a sua cartada e usou um Smashing no Mobius, baixou Hand of Nephtys e tributou-a juntamente com um goat para chamar uma Sacred Phoenix com a qual atacou o LV2, colocando o Luís com 4100 pontos de vida contra os seus 3800.
O que caracteriza os jogos entre estes dois jogadores é a sua extensão, pois dá a sensação que ambos têm sempre algo para usar contra o que o outro faz.
Não foi excepção neste caso, pois o Luís parece que adivinhou e tinha uma DD Warrior Lady com a qual removeu a Phoenix de jogo.

domingo, dezembro 18, 2005

Torneio de Natal - XXL Gaming


Realizou-se hoje o torneio de Natal na XXL Gaming do Porto, com 30 participantes. Um bom número, tendo em conta os últimos torneios, mas longe dos 50 jogadores do ano passado (a fotografia é de uma péssima altura, em que a maior parte do pessoal nem estava a jogar, mas foi a que arranjei; depois com a colaboração do Sérgio pode ser que arranje melhor)
Realizou-se no tradicional swiss format com 5 rondas e Top8 para apurar o vencedor.

Como era evidente, o novo espaço onde funciona a loja permitiu acolher todos os jogadores e ainda sobrava espaço.
Sobrou também boa disposição, apesar de durante alguns jogos a tensão ter subido um bocado.
Nos intervalos as costumeiras trocas, o infindável “deixa-me ver a tua capa”, enfim o tradicional neste jogo.

Antes de mais, fica o aviso, ainda não se conhece o vencedor.
Há pouco tempo atrás, os dois finalistas, o Manuel Oliveira (Nelo) e o André Monteiro (Neji), acordaram que face ao adiantado da hora, iriam disputar a finalíssima noutra data a combinar.
Há que convir que sendo 22 horas era impossível realizar o jogo em condições, ainda por cima com pressões de tempo.

Esse é sem dúvida um dos aspectos a rever e faço já daqui um apelo muito forte à organização destes eventos para começar a principiar torneio deste envergadura da parte da manhã.
É que foram inúmeros os casos de jogadores, que até bem posicionados para chegar ao Top8 tiveram de dropar, por causa de não puderem continuar jogar dado o adiantado da hora (ou tinham que fazer outras coisas, ou pais à espera e eram de fora, etc.).

Outro ponto a realçar foi a diversidade de decks, apesar de o warrior nas suas várias vertentes ser dominante.
Mas havia vários de Zombies, Horus, Machines, Direct Damage, Deck Out, Dragões, entre outros, num metagame bem diversificado e que deu um novo significado à palavra sideboard.
Na verdade, parece-me que quem tem um sidedeck bem pensado, tem meio caminho para a vitória e não foi raro o caso em que um jogador depois de perder o primeiro jogo, alterava o seu deck e ganhava os dois restantes jogos.

Outro aspecto positivo é a subida exponencial da qualidade dos jogadores, com vários novos jogadores a intrometerem-se no acesso ao Top8, fazendo veteranos ficar de fora e outros lutar arduamente por um acesso às finais.

Ponto negativo foi a ausência de árbitro, e apesar da boa vontade do “Bu” e da sua “amiga”, mesmo assim, tendo em conta a quantidade de gente era de esperar um controle mais rigoroso ao que se passava.
Valha-nos o fair play dos jogadores que na maior parte das vezes chegaram a entendimento quanto à regra a utilizar, perguntando uns aos outros.
Mesmo assim ficaram de fora as deck checks, que têm sempre um forte aspecto moralizador.

Outro ponto negativo, foi a ausência de uma impressora, levando a que tudo tivesse que ser falado, nos emparelhamentos das rondas, dos nomes dos participantes, para além de me impossibilitar o acesso a mais elementos, o qual desde já peço desculpa, mas não me é imputável.

Ainda assim aqui ficam os resultados do Top8:

Quartos de Final:
José Lopes vs André Torres - 2/1
Manuel Oliveira vs João Rocha – 2/0
Bruno Miranda vs André Monteiro – bye para o André
Miguel Moreira vs Miguel Faria – 2/0

Meias-Finais:
José Lopes vs Manuel Oliveira – 0/2
Miguel Moreira vs André Monteiro – 1/2

Final:
Manuel Oliveira vs André Monteiro – em data a combinar

Ao longo da próxima semana irei colocar os reports das 5 primeiras rondas, não tendo cobertura de nenhum jogo do Top8 porque também eu tive de me ausentar antes do final.
Pode ser que consiga fazer a da final.

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Bora lá mostrar que somos muitos!!!!!!!!!!

Por indicação do Paulo Amaral da Diver, está disponível neste endereço, uma mapa interactivo que permitirá saber que jogadores existem em Portugal e qual a sua localização.
Pretende-se que seja um instrumento útil para todos os jogadores, por isso agradecia-se a maior adesão possível e o maior cuidado possível no preenchimento dos dados.
Colocação do verdadeiro nome e no Shoutout do vosso nick, colocação da cidade onde vivem e outros elementos que pretendam.
E nada de "avacalhar" (ou como dizemos cá em cima, "abacalhar" :-) ).
Vamos lá ver afinal qual a cidade de Portugal que tem mais jogadores....

quarta-feira, dezembro 14, 2005

VJump Janeiro 2006 - Promo


Depois de muito debate, parece finalmente assente qual o efeito da carta promocional que irá sair na revista japonesa VJump vol.2 de 2006, com venda a partir de Dezembro do corrente ano.
*
VJC-JP013 [Dandelion]
Earth/Plant/3/300/300
When this card is send to Graveyard. Special Summons 2 "Fluff Token" (Wind/Plant/1/0/0) in defense mode. This Token" cannot be sacrificed for a tribute summons in the turn they were special summoned.

Pharaoh Tour - Bremen . Alemanha



Antes de mais, obrigado ao Snirp por esta notícia. São contributos destes que tornam possível a existência de mais notícias neste blog, já que ser só eu a procurar por vezes é cansativo, para além de nem sempre frutífero.
Fora o aparte, foi neste centro de congressos que o Pharaoh Tour, estilo Shonem Jump que decorre na Alemanha, teve mais um torneio, com apenas 1100 jogadores...
Vem tudo na Megame.com, mas deixo aqui já o link do Top8.
O vencedor foi Roland Gress que derrotou na final Adrian Madaj.
Já agora, aqui fica o deck dele:
*
Monsters: 19
2 Mobius the Frost Monarch
3 Cyber Dragon
3 Spirit Reaper
2 Mystic Tomato
2 D. D. Assailant
1 D.D. Survivor
1 D. D. Warrior Lady
1 Sangan
1 Exiled Force
1 Mystic Swordsman LV2
1 Don Zaloog
1 Breaker the Magical Warrior

Spells: 13
1 Dark Hole
1 Enemy Controller
1 Book of Moon
1 Premature Burial
1 Snatch Steal
1 Nobleman of Crossout
2 Smashing Ground
2 Reinforcement of the Army
1 Brain Control
1 Mystical Space Typhoon
1 Heavy Storm

Traps: 8
3 Sakuretsu Armor
2 Widespread Ruin
1 Call of the Haunted
1 Torrential Tribute
1 Dust Tornado

Side Deck
3 Solemn Judgment
2 Wave-Motion Cannon
1 D. D. Assailant
2 Stealth Bird
1 Scapegoat
1 Swords of Revealing Light
1 Magic Cylinder
2 Bottomless Trap Hole
1 Ceasefire
*
Que acham do metagame alemão?

segunda-feira, dezembro 12, 2005

San Francisco Shonen Jump Championship - Burn Deck


Foi sem dúvida um dos aspectos mais importante que ocorreram no torneio da Shonen Jump deste fim de semana, o facto de Brendan Chock ter conseguido levar o seu burn deck até ao Top 8.
Aqui fica ele, para maior referência:
*

Monstros[17]
2 Lava Golem
3 Stealth Bird
2 Dekoichi the Battlechanted Locomotive
2 Des Koala
2 Spirit Reaper
1 Sangan
1 Cyber Jar
1 Tsukuyomi
1 Cannon Soldier
1 Exiled Force
1 Magician of Faith

Spells [13]
3 Wave-Motion Cannon
2 Level Limit – Area B
1 Dark Hole
1 Enemy Controller
1 Messenger of Peace
1 Scapegoat
1 Poison of the Old Man
1 Book of Moon
1 Premature Burial
1 Swords of Revealing Light

Armadilhas [12]
3 Secret Barrel
2 Ojama Trio
2 Just Desserts
2 Gravity Bind
1 Ceasefire
1 Torrential Tribute
1 Call of the Haunted

Side Deck
2 Des Wombat
1 Nobleman of Crossout
2 Solemn Judgment
2 Bottomless Trap Hole
1 Heavy Storm
2 Sakuretsu Armor
2 Dust Tornado
1 Mystical Space Typhoon
2 Barrel Behind the Door

Exchange of the Spirit na Shonen Jump Fevereiro

Para aqueles de vocês que conseguirem deitar as mãos a uma Shonen Jump de Fevereiro, ela vai incluir uma Exchange of the Spirit igual à que foi oferecida no Sneak Preview de Elemental Energy. Já que cá a Portugal as cartas dos Sneak Previews raramente chegam e até agora não houve reprints de nenhuma, esta pode bem ser a única oportunidade que muitos têm de conseguir esta carta.

domingo, dezembro 11, 2005

E o vencedor foi....


Terminado o torneio, sagrou-se vencedor um tal de Fili Luna, desconhecido nestas andanças, mas que leva para casa um Des Volstgalph.
Com um Warrior Control bastante agressivo, em que a imagem de marca serão certamente os dois Don Zaloog, derrotou na final Michael Bueno.
Outra particularidade é, sem dúvida a presença de um Pot of Avarice, que por acaso lhe deu a vitória no jogo final ao sair-lhe num topdeck.
Aqui fica o deck dele:
*
Monstros [18]:
3 Cyber Dragon
1 Sangan
2 Spirit Reaper
1 Magician of Faith
2 Mystic Tomato
2 D.D. Assailant
2 Don Zaloog
1 Magical Merchant
1 D.D. Warrior Lady
1 Breaker the Magical Warrior
1 D.D. Survivor
1 Exiled Force
*
Spells [12]:
1 Dark Hole
2 Smashing Ground
1 Snatch Steal
2 Reinforcement of the Army
1 Heavy Storm
1 Scapegoat
1 Nobleman of Crossout
1 Pot of Avarice
1 Premature Burial
1 Mystical Space Typhoon
*
Armadilhas [10]:
1 Trap Hole
1 Torrential Tribute
3 Sakuretsu Armor
1 Call of the Haunted
1 Bottomless Trap Hole
3 Dust Tornado
*
Side Deck
2 Mobius the Frost Monarch
1 Tsukuyomi
1 Chaos Sorcerer
2 Gravekeeper’s Spy
3 Kuriboh
1 Drillroid
1 Mystic Swordsman LV2
2 Royal Oppression
1 Trap Hole
1 Bottomless Trap Hole

San Francisco Shonen Jump Championship - TOP 8


Com um bocado de atraso, mas aqui fica o Top 8.

Pessoalmente esperava um pouco mais, mas ainda assim é de saudar pela primeira vez um deck de burn chegar tão à frente num torneio desta dimensão.
Se tiver tempo analisarei com mais cuidado cada um dos decks.

sábado, dezembro 10, 2005

San Francisco Shonen Jump Championship



Aqui fica a imagem do torneio deste fim de semana do Porto... nahhh... possivelmente nem se juntassemos todos os verdadeiros jogadores de Portugal se chegaria aos 400 que neste preciso momento se defrontam em San Francisco no último torneio Shonem Jump deste ano.
Geralmente o primeiro post que faço sobre estes torneios é sobre o Top 8 mas, felizmente, desde há muito tempo que não se via uma cobertura da Metagame.com, pelo que há muita matéria que gostava de ressaltar.
Antes de mais a expectativa é enorme para saber qual será o deck dominante deste torneio, se o Return From Different Dimension veio para ficar, ou se os seus adversários já encontraram forma de o dominar.
Assim aqui podem ler:

Cartas Tech usadas contra o RFDD

Além disso, como o set Elemental Energy já pode ser usado em torneios, há grande expectativa para saber se algumas das suas variantes serão viáveis em campeonatos desta grandeza, nomeadamente Dark World e Elemental Heros.
Assim, aqui podem ler:
Deck Dark World com Skill Drain

Podem também ver aqui algumas das Cartas Tech que estão neste momento a ser usadas, e posso dizer que a ideia do Strike Ninja me agradou bastante.

Tendo em atenção o próximo torneio do Porto ser já no próximo fim de semana, tenho a certeza que muitos de vós vão ficar cheios de ideias no fim de mais este Shonem Jump.
Vemo-nos no Top8!!!!

Cada doido com a sua maluqueira...


Podia lhe dar para pior... ou não!!!!!!!!!!!!
(Não, não são minhas)

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Revista semanal Shonem Jump - Japão


Isto realmente anda muito parado, mas a culpa não é minha, pois deve ter sido a semana menos interessante dos últimos tempos no que a novidades diz respeito.
Com um torneio da Shonem Jump neste fim de semana, certamente as coisas irão animar e vou trazer mais fotografias da nova loja no Porto.
*
Entretanto, aqui fica a carta promocional que sai na revista semanal da Shonem Jump da primeira semana de Janeiro, no Japão.
A estranheza é sem dúvida se tratar de uma monstro normal, embora se adivinhe que o mesmo deverá ser parte integrante de várias fusões (só assim se compreende, senão é a pior promo dos últimos cem anos...)
*
[E HERO Neos]
Normal Monster
Light/Warrior/7/2500/2000

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Structure Deck - Fortress of Guardian God








Aqui fica o conteúdo do novo Structure Deck, a sair lá para Março, Abril do próximo ano.

Neste post aqui já estavam as duas cartas de monstro novas, só falta a terceira, que neste caso é uma Field Spell.

Fault Zone
Magic - Field
If a Rock sub-type monsters in defense mode would be attacked, the damage done to the attacking monster's controller would be doubled.

domingo, dezembro 04, 2005

Primeiro torneio na XXL Gaming

Foi neste Sábado, na nova loja da Diver.
Poucos participantes, apenas 10, uma vez que estamos numa altura do ano complicada, com muita gente em exames e testes.
Desta vez participei, em vez das minhas habituais coberturas, as quais guardo para eventos importantes.
Lembrei-me só de escrever este post, porque, deu-me muito gozo de jogar, dada a diversidade de decks que se encontravam.
Assim joguei contra deck de Horus, contra Soul Control e contra Toolbox hibrido, mas depois não pude acabar pois tive de me ir embora.
Ora, para quem antes via decks atrás de decks todos iguais, sauda-se a alteração.
Esta diversidade dá outro gosto ao jogo e faz-nos estar sempre sem saber o que esperar do adversário.
Gostava de vos dar mais informações, nomeadamente o nome do rapaz que ganhou bem como o seu deck, mas até agora não me foi possível obter tal informações (irei no entanto tentar).
Sauda-se no entanto a sua vitória uma vez que é um jogador novo, não consta que tenha experiência de outros torneios, e conseguiu a vitória derrotando alguns dos nossos bons jogadores.
Mais uma palavra apenas para o espaço onde se encontra a loja, principalmente para o facto de ter café interior, o que é realmente muito agradável.
Só faltam agora mais jogadores...

Actualização Expert Edition 3

Bem, esqueçam os dois post anteriores, uma vez que o Kevin Tewart da Upperdeck acabou de referir num fórum que este set não sairá nos Estados Unidos/Europa, por isso, nem vale a pena pensar mais no assunto.

Como um número faz toda a diferença!!!! - explicação

Como muitos conseguiram detectar, a diferença entre as duas imagens está exactamente no número.
Antes de mais, independentemente do que isso significa, é francamente estranho que uma expansão que se encontra anunciada à tanto tempo, com a referência a que consistia em 267 cartas, a oito dias do lançamento (é lançado no dia 8 de Dezembro) seja subitamente alterada para 240 cartas.
Algo vai mal no reino da Konami...
*
Depois vem a parte pior!
É que esta expansão que será a nossa Dark Revelation 3 é composta por SOD, RDS, FET e TLM, ou seja por 4 sets a 60 cartas cada.
Por aí se vê que as agora referidas 240 cartas se esgotam no reprint completo de tais expansões sem deixar espaço para mais nada.
Ora, antes quando se anunciavam 267 cartas, especulava-se sobre quais as 27 cartas a mais que tal set traria.
Em súmula, esperava-se tanto desse set como do Dark Beginnings 2 e as suas cartas de fora das expansões normais.
Podiamos estar a falar de DD.Warriors comuns, quem sabe os Gadgets, Shrink e todas essas cartas que os japoneses têm e nós só conhecemos de nome.
Pois podiamos, mas já não vamos ter nada disso...

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Como um número faz toda a diferença!!!!


No dia de ontem, a imagem acima (cliquem para aumentar) encontrava-se colocada na página da Konami, relativa ao Expert Edition 3, que virá a corresponder ao nosso Dark Revelation 3.
Eram dias de grande expectativa e ansiedade, principalmente para os jogadores dos EUA/Europa, que não viam o dia 8 de Dezembro chegar para saberem qual o conteudo de tal expansão.
No dia de hoje, vejam a imagem que lá está, observem com atenção e vejam a diferença.
Pois o dia de hoje tornou-se um dia de desalento para aqueles mesmos jogadores, ao verificarem que irão receber mais uma expansão que quase não terá compradores.
Sabem porquê? Veêm a diferença?

Curiosidade...

Não sei se toda a gente acompanha os Shonen Jump que se organizam nos Estados Unidos de perto.

O rapaz que ganhou o ultimo Shonen Jump(Paul Levitin),top 8 para ele já ñ era novidade..

...uma vez que esteve nos quartos de final em Boston
...quartos de final em Atlanta
...semi-final em Chigago

Por fim acabou por conseguir,e ganhou mesmo o torneio em Los Angeles.

Este rapaz gosta muito de viajar,uma vez que as 4 cidades não ficam nada pertas umas das outras..será que vai aparecer no próximo dia 10 de Dezembro na California?

Caso para dizer "Isto é para quem pode,não é para quem quer"...

quinta-feira, dezembro 01, 2005

XXL Gaming - Abertura






Pois como previsto, abriu hoje o novo espaço da Diver no Porto, inserido num espaço mais amplo e abrangente, com vários hobbies à escolha.
Antes de mais, uma aviso, ao princípio não é fácil dar com aquilo, por isso peçam a quem já lá foi algumas dicas.
O espaço em si é muito amplo, apesar de ainda não estar tudo pronto mas quando ficar, será certamente um lugar impar em Portugal no que à vertente tempos livres diz respeito.
No entanto, don´t worry, pois certamente no Sábado tudo estará operacional para a realização de um torneio.
Tem como já foi referido um espaço de café no interior, bem guarnecido e com óptimo aspecto e pasmem-se, o café é bom (para os apreciadores, sabem do que eu estou a falar).
Aqui ficam algumas imagens, a saber, a primeira é o Paulo Amaral e o espaço da Diver, o segundo é o balcão com as últimas novidades do TCG, depois as mesas que estão destinadas aos jogos e as duas últimas são espaços do Paintball, Miniaturas, etc.
Estive também algum tempo à conversa com o meu amigo Paulo Amaral e as surpresas que a Diver prepara para Portugal não se ficam por aqui e haverá novidades em breve.
No entanto, acho que toda a gente vê o investimento que está a ser feito e cabe aos jogadores agora corresponderem e aderirem a este projecto, incentivando outros a vir.
Fica o apelo...

A última Elemental Energy SE é....


EEN-SE001 Horus LV8

Sim, já toda a gente sabia, eu também já sabia, mas custa realmente a acreditar que as quatro cartas promocionais dos pack Elemental Energy Special Edition não tenham um padrão, como sempre até agora tinha acontecido, tendo cartas de três expansões diferentes.
Tirando isso, nada mais a apontar, porquanto é da maneira que muito pessoal vai poder experimentar um deck de horus, sem perder a carteira.
Atenção só ao preço do Horus LV6 que vai disparar, dada a maior procura.
*
Aqui fica, para os mais distraídos, a lista completa das cartas promocionais:
UDE Yu-Gi-Oh! TCG Elemental Energy Special Edition (2005.11.15) [EEN-ENSE]
4 card total (4 Secret Rare)

Secret Rare Cards:

EEN-ENSE1 Horus the Black FLame Dragon LV8 (SOD-EN008)
EEN-ENSE2 The Creator (RDS-EN005)
EEN-ENSE3 Sacred Phoenix of Nephthys (FET-EN005)
EEN-ENSE4 Silent Swordsman LV5 (FET-EN008)