terça-feira, setembro 13, 2005

Carta do Dia - 12 - Exarion Universe CT2-EN002


Como não estava a ver mais nenhuma carta do novo set que, de imediato, merecesse a minha atenção (o que não quer dizer que não volte a ele), e dado que as novas latas - 2005 - se encontram já à venda na Diver, nada melhor que deitar o olho a duas delas (a próxima fica para amanhã).
-
Exarion Universe
Dark, Effect Monster
Beast-Warrior, 1800/1900, Secret Rare
You can only activate this effect during a Battle Step of your turn. Decrease the ATK of this card by 400 points, then during battle between this attacking card and a Defense Position monster whose DEF is lower than the ATK of this card, inflict the difference as Battle Damage to your opponent's Life Points. This effect continues until the End Phase of the turn this effect is activated.
-
O efeito dela apesar de extenso é relativamente simples. Se o jogador nada disser, é um normal beatstick de 1800 de ataque.
Agora, durante a fase da batalha, o jogador pode activar o seu efeito, mencionando simplesmente "activo o efeito".
A partir deste momento, este monstro passa para um ataque de 1400 (se não tiver nenhuma "equip"), mas se o monstro do adversário, que esteja em modo defensivo, tiver menos que 1400, a diferença funcionará como "damage points". Em súmula, o famoso efeito "trample" semelhante a Airknight Parshath, Enraged Battle Ox, Spear Dragon, entre outros.
Importante e parece que alguns desconhecem este facto, tal efeito só dura até ao fim do turno, ou seja, no turno do adversário o ataque volta aos referidos 1800.
Agora, com esta carta, aconteceu uma coisa engraçada, que eu apenas justifico por uma tendência incrível dos jogadores de alternarem entre o amor profundo e o desprezo por uma carta, numa fracção de segundo, sem perceberem que no meio há sempre algo mais.
Eu explico.
Antes de serem conhecidos as novas bans, ou pelo menos, as que se esperam virem a ser as novas bans, tal carta foi recebida com enorme entusiasmo e expectativa, como se tratasse de uma verdadeira carta "broken".
Após ser conhecido nomeadamente que os goats em princípio seriam restritos a 1, imediamente tal carta foi rotulada como sem interesse e semelhante ao Mad Sword Beast (que também tem efeito trample e 1400 de ataque).
Convenhamos...
Antes de mais, sem activar o efeito o ataque é sólido e a defesa é semelhante a tantas cartas de "stall" que por aí andam. Não se esqueçam que isto aguenta com um Breaker em modo defensivo, risse da Tsukuyomi e do seu efeito, sendo uma óptima carta de ínicio, para fazer gastar aqueles nobleman que tanto aborrecem.
Depois o efeito, sim, já sei que não é tanto como o Ox, por quem agora já se refere ser preterida, mas ainda assim é suficiente para causar bastante damage a goats (eles só estão restritos, não banidos), Mof, sangan, Jar, Reaper e afins.
Por isso, tal carta no fim do jogo, com o vosso adversário com 1000 pontos pode ser um terror.
Ou seja e resumindo, um verdadeiro canivete suiço com várias utilidades numa só carta - beatstick, stall e trample.
Até 1 de Outubro se tiverem uma ou duas, metam-nas no deck.
Depois, acho sinceramente que merece um lugar em quase todos os decks.
Mas como sempre, é a minha opinião...

3 Comments:

Blogger Snirp said...

A carta, como alias sempre disse, é muito versatil e a versatilidade tende a compensar, dada a variedade de opções que permite a um jogador.

1:55 da manhã  
Blogger Usual Suspect said...

Contra mill decks

3:15 da tarde  
Blogger Usual Suspect said...

Não sei porque inventaram a pontuação na língua portuguesa!
É tudo tão perceptível sem ela........................................................ou não!!!!

7:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home