Carta do Dia - 10 - Cybernetic Magician CRV-EN016
Para hoje escolhi uma das que mais discussões deve alimentar.
-
Cybernetic Magician
Light, Effect Monster
Spellcaster, 2400/1000, Super Rare
Discard 1 card from your hand. The ATK of 1 face-up monster on the field becomes 2000 until the End Phase of this turn.
Discard 1 card from your hand. The ATK of 1 face-up monster on the field becomes 2000 until the End Phase of this turn.
-
O efeito dele é bastante fácil de entender. Descarta-se uma carta para fazer com que um monstro no campo fique com o ataque de 2000. Isto funciona nos dois lados do campo, ou seja, tanto podem aumentar o ataque de um monstro vosso, como diminuir o ataque do adversário.
O grande problema da carta tem, a meu ver, com o custo do efeito, já que perder uma carta para aumentar o ataque, pode ser o suficiente para ganhar um jogo, mas isso será certamente uma situação rara.
Para além disso a defesa é vulnerável a uma Tsuku, o que também não é muito saudável.
Deste modo, se antes das novas banições não vejo onde esta carta teria lugar, para além de deck de spellcasters, depois das bans, uma das restrições, a verificar-se, poderá fazer ruir um dos combos que poderia fazer dela uma boa carta. Na verdade, com 2 Night Assailant, um na mão e outro no cemitério, esta carta poderia aumentar o ataque, digamos, de todos os 4 tokens do Scapegoat, para atingir o adeversário com um total de 10400 - nada mau, ahh.
No entanto, também é verdade que com as novas bans, poderá assistir-se a um aumento de beatdowns, puros ou nãos, e esta carta consegue fazer de uma magician of faith um adversário à altura de um Berserk Gorilla, ou melhor ainda, tornar um Thousand Eyes Restrict, que tenha absorvido uma face down, um beatstick de respeito.
Sinceramente, acho que julgar esta carta antes do tempo poderá ser um erro, pois apesar de o potencial dela não ser totalmente evidente, ainda assim acho que poderá ver alguma utilização.
6 Comments:
Isso não e o contador de visitas, é o de page views.
O de visitas é outro.
Agora o que eu gostava de saber é quem está no Chipre que nos visitou já 9 vezes.
Escolhia a Injection.
tsss, tsss, comentários sem suporte...
Bad boy :D
Opah queres algo mais elaborado, entao aqui vai.
A injection fairy lily é uma carta tipica de decks agressivos//beatdown porque é bastante directa no que faz. Quantidades absurdas de dano que servem ou para reduzir drasticamente os pontos de vida do oponente, ou então retirar de campo qualquer monstro "jogavel", extremamente rapida de se jogar devido a nao ter qualquer requesito adicional "aka" tributo e pode ser um optimo topdeck em varias situações, principalmente com open field ^^.
O cybernetic magician é uma carta que se gere em função de manipulação do jogo em si, tipica de control decks. É uma carta mais lenta porque requer não so tributo, como também um custo adicional para poder "manipular" o campo. Alem do mais, o efeito de tornar o ataque de monstros no field em 2000 pontos não será uma vantagem tao tremenda num beatdown deck, visto este ja contar com um leque enorme de beatsticks com quase 2000 pontos de ataque ou até mesmo 2000 pontos de ataque. A vantagem seria portanto tornar monstros fortes do oponente em alvos mais acessiveis para os teus proprios monstros ou ate mesmo para o proprio cyber magician, porém uma injection, com o custo de 2000 pontos de vida claro ( que eu penso ser mais acessivel que um tributo e um descarte ) consegue eliminar esse tipo de ameaças.
Acho que explica a minha opiniao acerca de preferir a IFL num deck de beatdown.
Esteve no Japão, foi na sideboard ^^
Entre IFL e Gorila, pah n sei bem, teria que saber o deck em si para saber qual dos 2 entrava, ja que são 2 cartas tipicas de beatdown.
Enviar um comentário
<< Home