domingo, agosto 21, 2005

Sobre as novas banições...

Bem, aproxima-se a passos largos a altura de se saber qual a nova lista de bans, uma vez que no Japão esta entra em efeito a partir de 1 de Setembro.
Até agora, nada, repito, nada se sabe, para além dos usuais rumores, mas nos próximos 3/4 dias é capaz de haver novidades.
Entretanto, aqui fica uma afirmação do Kevin Tewart (que afirma já saber qual a lista mas que não a revela) que me deixou perplexo, pois a crer no que ele diz, tudo pode ser desbanido:
Alguém escreveu:
"I've been hearing about how the Forbidden List rotates, so eventually every card will have at least 6 months of play time before it gets Forbidden again. Does this mean we're going to be forced to use Raigeki again? And Yata and Harpies Feather Duster? That is a huge step backward, in my opinion.The aforementioned cards are much, much too good to ever see play in Advanced again. If you wish to use these cards, play Traditional; Konami shouldn't have to un-ban them again to appease noobs."
E ele respondeu:
I agree. Unfortunately, Konami doesn't have Traditional Format in Japan to act as a safety valve like this.
Since each card MUST be allowed at some point (according to Shueisha, who will NOT tolerate banning cards), and Japan doesn't have Traditional Format, this means that cards must rotate on and off the Forbidden List.
-
Já agora pessoal, quais os vossos palpites??? (tirando o BLS :-) )

3 Comments:

Blogger Snirp said...

Rotação de cartas? Eles deviam era ter tido o cuidado de nao lançar para o mercado algumas cartas que lançaram.

Entao ouvi dizer desde a alguns meses atras que a konami estava a ter um maior cuidado nas cartas que lançava para o mercado de modo a nao lançar nada de extremamente forte para nao desiquilibrar o jogo ( pelo menos mais que o que ja esta ), e passamos a ver lightning vortex que apesar de ser bom, tem 2 restriçoes ke a tornam justa, monstros muito fortes mas que se forem pro grave nao saem mais de la com as normais cartas de reborn que temos ( premature e call ) e com metodos de invocação mais justos de acordo com o seu power para a konami se lhes der na tola meter no jogo tudo o ke esta abusado de novo? Entao bem que podem deixar de fazer expansoes novas porque os monstros e spells utilizados nao vao variar, vao ser os mesmos de antigamente que sao de longe os melhores sem comparaçao possivel.

Se é para ser assim, acho ke yugioh nao vai ter o futuro que todos esperamos, e podemos muito bem esqueçer o balance do jogo pois vai-se tornar impossivel de ajustar.

2:49 da tarde  
Blogger Usual Suspect said...

É verdade, também fiquei estupefacto. Mas das palavras dele resulta que qualquer uma das cartas banidas pode eventualmente regressar.
Ora aí está uma ideia estúpida, mas enfim...
Tirando isso, o que achas que vais ser banido e já agora desbanido?

3:06 da tarde  
Blogger Snirp said...

Desde a ultima ban list que eu deixei de axar possivel adivinhar sequer 50% das alterações, pois foi simplesmente, impossivel de prever lol.

Mas posso dar uma opiniao acerca do que acho que deve mudar.

Para começar, o ja eterno black luster soldier. Acho que o jogo nao ganha nada com esta carta por ai, muito pelo contrario, logo uma viagem de ida sem volta para a ban list nao era mal pensado.

Pot of Greed e Delinquent Duo, enfim, acho que quem joga o jogo com a frequencia que eu jogo ja concluiu que uma mão inicial com uma destas cartas, ou no pior dos casos, com as duas, é mais que suficiente para vencer o jogo sem o menor dos trabalhos. Ban list com estas duas.

Sinister Serpent, bem aqui está uma complicada. Embora muitos defendam que deva ser banida o mais rapidamente possivel devido a hand presençe e possibilidades de combos enorme, ha uns que defendem que ela nao deve ser banida porque nao é ela que desiquilibra nas combos que permite. Porém a minha opiniao é que esta carta deveria dar uma volta a ban list para se ver como o jogo decorre sem ela, pelo menos durante 6 mesitos. Ha que ter em conta que cartas como tribe , vortex, gracefull charity so se tornam verdadeiramente abusadas quando a serpente esta conosco ^^.

Falando de restrições agora, acho que a combo do momento ( tsuku lock ) deve ser enfraquecida rapidamente portanto, acho que restringir os seus componentes nao era mal pensado. Talvex uma restrição no numero de scapegoats para 1 ou 2 nao fosse mal pensado, ou ate no numero de thousand eyes restricts no fusion deck para 1 ou 2 também.

O book of moon tem visto muito uso ultimamente, mas penso que nao deve ser restrito ainda.

Falando nas magician of faith, embora ache que se esta a tornar ridiculo todos os decks estarem a jogar com 2 ( pelo menos ), sei que um nobleman bem mandado pode arrumar rapidamente com o problema. Bem, acho que se banirem delinquent e pot, as magicians deixam de ser tao problematicas hehe. Talvex nao seja necessario restringir esta carta.

Brain Control, bem embora todos pensassem que o enemy controler fosse ser restrito a 1, ele acabou por nao ser, logo quanto a esta também nao sei. Nao me parece suficientemente abusada para ser restrita portanto acho que nao o vai ser.

Falando agora em cartas menos usadas, mas muito fortes, acho que a konami vai dar uma olhadela a muitas das cartas que fazem parte dos mill decks, e talvex começe a restringir uma ou duas delas a 2 cartas por deck ( se repararem, os jogadores utilizam 3 copias de varias cartas, e como ja devem ter concluido, o deck e bom, logo axo ke alguma coisa vai mudar por la ).

D.D Assailant. Bem, inevitavelmente tinha que falar nesta carta. Embora a D.D Warrior lady seja de longe superior, o efeito desta carta nao e nada que se ignore, e o pessoal tem vindo a comprovar isso, utilizando entre 2 a 3 destas cartas por deck. Acho que é sinal que algo nao esta bem e como tal, uma restriçao a 1 ou 2 por deck vinha ja a calhar. Se restringem abyss soldiers por um efeito de bounçe com 1 custo de descarte especifico, porque nao restringir esta n e? :P

Falando agora do que pode eventualmente regressar.

Acho que a mirage of nightmare podia regressar. Estando o typhoon restrito a 1, a combo nunca foi tao poderosa como era, e embora seja possivel fazer a mesma combo recorrendo a emergency provisions, temos que pensar que tamos a ocupar espaço no deck com cartas que poderiam muito bem ser substituidas por algo muito mais util. A combo em si é arriscada logo acho que a compra de cartas extra e mais que justificada e como tal nao considero esta carta muito abusada. Acho que deveria voltar.


Painfull Choise, aqui é complicado. Se o black luster soldier envoy for realmente banido e o chaos emperor dragon nao voltar ( espero eu! ), esta carta bem que podia voltar, porem acho que ha muitas maneiras de abusar desta carta em outros decks, logo, sinceramente nao sei. Talvex traze-la de volta durante 6 meses para ver como se comportava num metagame sem chaos brothers...

Imperial order. Bem quem me conheçe, ja sabe o que eu acho acerca desta carta. O seu poder é imenso e justifica a sua estadia na ban list. Porém actualmente acho que estamos a ver decks compostos em 50% por spell cards. Para mim isso e algo que nao esta bem e reflecte a falta de opçoes no ambito da negaçao de spell cards. Se repararem, temos muito mais e melhor negaçao de trap cards por exemplo. Acho que a carta deveria voltar para por ordem no jogo, o seu poder é um mal menor na minha opiniao e vinha acabar com a ultra utilizaçao de spell cards de que o jogo vive. Para n falar que é uma trap e metodos pa negar traps nao nos faltam ^^.

Bem, assim de repente nao me ocorre mais nada, claro que mais coisas devem e vao ser modificadas, porem aqui ficam algumas das minhas opinioes.

4:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home