segunda-feira, agosto 08, 2005

Deck da Nova Zelândia - Burn

O deck da representante da Nova Zelândia, que entrou no top16, a Cinde, é verdade, é uma rapariga e ganhou os nacionais.

Monsters:
3 Giant Germ
2 Stealth Bird
2 Lava Golem
2 Des Koala
1 Sangan
1 Cyber Jar
1 Morphing Jar
Spells:
3 Scapegoat
3 Wave Motion Cannon
2 Chain Energy
2 Toll
2 Level Limit Area B
1 Heavy Storm
1 Pot of Greed
Traps:
3 Ojama Trio
3 Secret Barrel
3 Just Desserts
3 Curse of Darkness
2 Gravity Bind
1 Magic Cylinder
1 Ring of Destruction
Side Deck:
2 Wall of Revealing Light
2 Solemn Judgment
2 Cat of Ill Omen
2 Last Turn
3 Giant Trunade
3 Jowgen the Spiritualist
1 Book of Moon

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É um bom deck de burn, porém eskeceu-se de por Ceasefire em vez de um terceira Just Desserts...
Este deck é muito parecido a um de Barcelos á excepção de umas scapegoat( to trigger due to m.s.t, heavy e breaker)... não kero dizer como é o deck dele, mas é mt perigoso, mas a maioria dos jogadores foram nabos em não abusar de sideboard contra isto, tal como 3x des wombat( best card anti-burn) e 3x mystic swordsman lv2 k ainda é pior k 2 nobleman of crossout porke ficam em campo tomando controle, nunca permitindo ao oponente abusos...

4:49 da tarde  
Blogger Snirp said...

Resumindo, mais de um terço da tua sideboard seria anti burn?

Ou seja sacrificavas 6 opções de sideboard para conseguires, teoricamente, aguentar-te contra 1 unico matchup no meio de 40?

Será que nao entendestes a combo principal desse burn deck? Gira em torno do ojama trio. Sao monstros sem efeito, logo compreendo perfeitamente os 3 desserts em x de 2 + ceasefire.

Eu proprio joguei contra esse deck antes do torneio, ganhei duas melhores de 3 por 2-1 simplesmente porque tive a sorte de nunca ter 2 slots ocupados no field a quando da activação do ojama trio e tambem tive a sorte de ter os meus tramplers na mao quando precisei deles.

Basicamente, gostava de saber o ke fazias quando tinhas os teus poderosos des wombat e swordsman em campo e o oponente activava o ojama trio e fazia-te um field lock aguentando-se com scapegoats e tendo tu que pagar 500 life para atacar cada um deles, esperando pacientemente para te tributar o wombat por um lava golem e dar-te o golpe final com um ou mais secret barrels e just desserts.

Será que seker de destes ao trabalho de pensar pra que servem os solem judgments da sideboard dela? Isto para nao falar que nunca sabias se ela mudava o deck para last turn ou nao, deck esse ke torna os teus des wombats e swordsmans lvl 2 inuteis.

E olha que muita gente tinha varias opções na sideboard vs burn, claro esta que ekilibravam a mesma o melhor ke podiam, afinal de contas, sao apenas 15 cartas.

Mas este deck sofre de 1 pequeno problema, tipico de combo decks, que é a sua extrema dependencia de um combo para se tornar efectivo. Um pouco como o mill deck, porem se a sorte tiver do seu lado... acho que perceberam o meu ponto de vista.

Neste mundial aprendi uma coisa, muitas vezes a nossa visao redutora das possibilidades de jogo em si, faz com que comentarios sejam lançados, questionando a eficiencia de varios decks e varias construçoes de decks, usamos frases como " ah akele jogador e mesmo nabo, se fizesse isto e akilo e ke rulava " e no entando, muito provavelmente os nabos somos nós, e estes jogadores que arriscaram com decks que muitos de nos consideramos que sejam faceis de vencer ou com simples variações que ninguem estava a espera por se pensar que nao resultariam, estão provavelmente a rir-se aki dos " nabos ". As vezes é preciso mais que 6 ou 7 cartas na sideboard para vencer um deck destes, porém, so quando jogamos contra eles, e ke nos apercebemos disso.

Será que, tal como nos pensamos rapidamente em counters para estes decks, estes jogadores nao pensaram também em counters para os nossos counters? As vezes a solução para tornar 1 deck mais eficiente reside em cartas que ninguem dá 2 tostoes por elas, e neste mundial, varios jogadores me demonstraram isso e aprendi, com custos elevados diga-se, ke afinal de contas, nao ha decks invenciveis, nem maneiras perfeitas de vencer 1 determinado deck.

7:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home