segunda-feira, maio 29, 2006

Suspeitas ensombram Nacional

Muita gente me pergunta o que está a acontecer, que ouviu falar que algo não tinha corrido bem no Nacional e só agora me apercebo que há pessoas que não se dão ao trabalho de ler o que está colocado nos comentários deste blog.

Deste modo, afim de fazer um breve resenha, coloco agora este post, esperando que os comentários não “descambem” como por vezes tem acontecido. De nada adianta para a resolução do problema a injúria e ofensa descarada.
Limito-me por enquanto a reproduzir factos e deixo os comentários para um futuro próximo.
Tudo isto se refere em relação ao jogo que decorreu entre o Bartolo Romeu e o Filipe Araújo, na 6ª ronda do Nacional, em que figura como vencedor o Filipe Araújo, que como sabem, veio a vencer o torneio.

Tudo começou quando alguém assinado Bartolo, escreveu no Domingo, às 14.43, neste blog, em comentário o seguinte:
filipe não te esqueças do acordo, olha se tivesse perdido antes top 8... ficavas em 15... fico contente por teres ficado em primeiro, abraços

Sou sincero, num primeiro momento não acreditei muito no que se estaria a falar, pese embora o André ter referido que tinha assistido ao jogo e que algo estranho se tinha passado.
Afirmei-lhe logo que não punha em causa a palavra dele, mas que me parecia que alguém se poderia estar a passar pelo Bartolo e colocado tal comentário.

Eis quando sou confrontado que às 14.45, no blog do pessoal de Campo Maior, agora já o Bartolo com o seu nick registado [DonZaloog] tinha escrito o seguinte (sem possibilidade de ser outrem a passar-se por ele) :
vê lâ o trato amigo.. espero que tenha saído o cyber para mim

Confirmava-se que realmente era o Bartolo que estava a escrever tal, dando a entender claramente que teria havido um acordo entre os dois de molde a que o Filipe ganhasse o jogo.

Começavam também a surgir relatos de outras pessoas que tinham-se apercebido de uma alteração dos resultados.

Em face disso, o Bartolo confirma tudo neste post:
apenas desisti do jogo, falei em acordo só que esqueci-me por entre as aspas, o que aconteceu otários foi que eu perguntei-lhe se ele queria ir ao torneio europeu se fosse ao top 8 e simplesmente desisti do jogo, voçês são anormais ou o caralho além disso ele ganhou-me dois zero nos quartos finais, provou ser melhor, não houve propriamente acordo, depois do top 8 é que ele me disse sque se ganhasse um display´que me dava metade mais nada, e dou os parabéns ao filipe porque ganhou bem eu abri de graceful e crossout e confiscation e ganhou-me na mesma, quanto aos outros que não sabem do que falam ide á merda

Depois diz:
reconheço que errei e não tinha pensado nas coisas só que quando vi a determinação dele a querer ir aos europeus é por isso que agi instintivamente e sem pensar

Para mais à frente em dois posts dizer que não ganhou o jogo, que empataram…

Da única vez que o Filipe se pronunciou disse:
Antes de mais kero pedir desculpas pla demora do meu esclarecimento, mas foi me impossivel vir aqui antes. Só aki vim pra dixer que nao fix kalker tipo de acordo com o bartolo e k isso nao passa de uma mentira.
De resto ganhei-lhe limpa e justamente nos dois jogos k disputei contra ele. De resto peço a toda a gente k nao s sintam
injustiçados, pois nao foram engandos d nenhuma maneira. Eu jamais sujaria o meu nome com acordos "manhosos" por causa d um jogo d cartas. De resto vou esclarecer o assunto com o Sérgio.
Quem quiser e duvidar, pode ver a minha folha da ronda. Ainda a tenho. O k me xateia á brava, foi ele ter lançado o boato que lhe pagava e depois vir desmentir tudo, depois do mal estar feito. Só revela que ele não é de fiar e que ainda precisa de crescer muito, para lançar boatos assim sem pensar.
Obrigado!

Filipe Araújo

*

A meu ver, há sem dúvida que esclarecer vários pontos e lembro-me que várias pessoas estavam a assistir a este jogo, pelo que algumas bem podiam dizer do que se lembram.
Primeiro, afinal quem ganhou o jogo, houve ou não alteração do resultado já depois do fim do jogo, houve apenas uma concessão, ou um deliberado deixar ganhar?
Segundo, a ser verdade isso, alguém se apercebeu que poderia haver uma qualquer contrapartida?

O certo é que é preciso esclarecer tudo isto o mais rapidamente possível, com vista a afastar o espectro que agora paira sobre o Nacional, a bem dos jogadores e do próprio futuro do jogo.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto é vergonhoso, tomei agora conhecimento através da Diver do procedimento que o Sérgio tomou, ou seja, eles os dois vão saír impunes de uma fraude enorme como esta!

O primeiro torneio Nacional de Yu-Gi-Oh ganho por alguém que nem devia estar no top 8! É no minimo vergonhoso para todos nós, para o país! Pior é o Sérgio que não está a ter mão sobre o assunto, vai uma pessoa injustamente à Alemenha! Isto é realmente muito mau, e como o Sonic referiu, a manipulação de resultados não é nada de novo, mas faze-lo num Nacional é vergonhoso! Não estou assim revoltado por ter sido a pessoa que ganhou ou o Bartolo, não estou a querer tomar partidos, fosse quem fosse, acho que devia ser punido!

Mas vocês, como não são pessoas que vos convém ou na sei quê, não tomam medidas! Imagino se tivesse sido o puto, os filmes que vocês faziam e a forma como o iam castigar! Não tenho duvidas que iam ser muito, mas muito mais severos!

Por isso peço, e para bem do jogo que se tomem medidas adequadas e nada deste tipo:

"Surgiu num blog vários comentários relativos a um jogo na 6ª ronda entre Bártolo Faria e Filipe Araújo.
A confusão foi dada por encerrada devido a não existir nada fundamentado além da assinatura das rondas, a provar a vitória do Filipe Araújo.
O assunto fica esclarecido e encerrado desde já."

Cumprimentos, Pedro

12:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho impressionante a falta de clarividência das pessoas.

Este post feito pelo João, está extremamente bem organizado, o que torna bem elucidativa toda a questão.

Acho que é claro para todos que o Bártolo concedeu o jogo. Tendo o Sérgio apurado que conceder o jogo é legal, então o Bártolo não estaria a cometer nenhuma infracção. Pelo menos legal, porque moralmente continua a ser uma atitude digna dum grandessíssimo ca#$"0.

Agora, o que está aqui em causa, é que o Bártolo disse de livre e espontanea vontade que tal como um acordo, haviam contrapartidas.

É óbvio que sendo confrontado com esta situação e com as acusações de todos, bem como a possibilidade de ser banido, o Bártolo recuou, tendo-se mesmo contradito mais de uma vez.

Agora, acho fantástica, a leveandade com que este assunto foi apurado, quase como se quisessem que o assunto fosse encerrado o mais rápido possivel, ponto, mesmo que para isso, não fosse feita justiça.

Esta é provavelmente a última vez que me vou pronunciar sobre este assunto, porque também eu já estou farto disto. No entanto, deixo um alerta:

É MAIS CEGO QUEM NÃO QUER VER. SEM NINGUÉM LHE PERGUNTAR, NEM PRESSIONAR, O BÁRTOLO AFIRMOU QUE HAVIAM CONTRAPARTIDAS. ACORDEM!!!

12:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só espero é que não haja mais chicos-espertos a tentarem fazer esquemas como este durante torneios, por mais pequenos ou maiores k esses torneios sejam. É bom que todos vejam que isto não vai "dar em nada", que vai haver castigados e que os mitras são decapitados. Eu adoro este jogo, mas quando começam a aparecer putos que pensão ser mais espertos que os outros, estraga-se sempre tudo, e a prova está aqui, neste caso. Tudo se resolveu e quanto a mim, quer como finalista quer como jogador, parece-me bem o que o árbitro decidir, pois eu cá tenho na minha consciência que o que ganhei, ganhei bem, e o que perdi, perdi bem. É bom que todos os outros concorrentes também tenham esta consciencia de si próprios.Eu adoro este jogo e é mau que isto seja estragado por miúdos que não sabem qual é o seu lugar.
Cada um que se avalie.

12:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home