domingo, outubro 30, 2005

Chicago Shonen Jump Championship - TOP 8


Mais um torneio Shonen Jump decorre este fim de semana, desta feita na cidade de Chicago. Quase 400 participantes lutam entre si num torneio que, confesso, estou a aguardar com muita expectativa, dado que o novo formato já tem quase um mês e partir de agora se poderá ver, mais ou menos, com algum acerto, qual o metagame dominante.
Isto é o que eu teria dito antes do torneio, pois agora que são já conhecidos os decks do Top 8, uma coisa é certa.
O novo formato trouxe a saudável confusão, em que cada jogador imprime um toque de originalidade ao seu deck ao contrário das anteriores cópias do chaos control, praticamente idênticas.
Agora temos decks de têm mais traps que spells, temos jogadores que jogam com 3 Dekoichi, temos Soul control, dois decks com Twin-Headed Behemoth (alguém me explique esta, por favor...), temos warrior tollbox, tomato control, beatdown, jogadores no mesmo deck com 3 sakurestsu e 3 widespread ruin, enfim, nenhum é verdadeiramente igual ao outro.
E não era isto que se pretendia?
Por isso três hip,hip, hurra para o novo formato!!!!!!!!!!!!!!!
(Só é pena que os themed decks continuem sem aparecer, mas também estamos a falar do metagame americano...)

4 Comments:

Blogger Snirp said...

Eu interrogo-me como é que com apenas 1 brain control 0 enemy controllers e 2 soul exchange, consegue aquele men dos monarcas manter os 6 tributos com que joga.

Tenho jogado durante a semana com um soul control ( 3 thestalos 1 mobius ) com 2 exchanges e 1 enemy controler ( ainda nao tenho brain control ) e tenho tido algumas dificuldades em colocar os monarcas em alguns jogos.

De qualquer modo utilizei os metodos de presença de campo dele ( reapers, searchers, gravekeeper spy e guard etc ) durante esta semana e mesmo assim nao era facil. Saia muitas vezes maos com 2 exchanges e 0 monarcas ou com 3 monarcas e 0 exchanges xD

2:50 da tarde  
Blogger Snirp said...

Pah o twin headed behemoth ta a ser usado por alguns devido a manter presença de campo. A carta sempre que for destruida ( seja por batalha, magias, traps inclusive as nossas ) volta para o field na end phase.

É sempre util para pressionar o oponente a gastar sakuretsus, util para quando keremos limpar o field com darkhole visto que fikamos sempre com 1 defesa por la entre outras situações que tanto pa atake como defesa, da o seu jeito. Activar torrential tribute a 1 summon do oponente quando se tem isto em campo é do melhor, nao so o oponente passa com o campo aberto na maior as vezes, como temos sempre um free monster no turno seguinte para atacar, tributar etc ^^

2:57 da tarde  
Blogger Snirp said...

Pah tanto pode nao haver soul exchanges na mao como ele nao ter spy's na mao e a combo berrar.

So eu joguei com os spy's e soul exchanges e nem uma coisa nem outra me saia! Deve ser do meu tradicional azar.

6:20 da tarde  
Blogger Snirp said...

Tava a ver nos forums do Pojo's comentarios acerca deste torneio e ao que parece, o deck de monarcas fez top8 devido a uma jogada ilegal que nem os jogadores nem o arbitro toparam a tempo.

Ao que parece estavam ambos em topdecks e enquanto um defendia o campo com 1 spirit reaper, o outro so tinha mobius na mao e compra 1 soul exchange e activa no reaper, tributando-o pelo mobius e ganhando o jogo nos turnos seguintes. O reaper seria destruido pelo seu proprio efeito antes de ele ter oportunidade de o tributar para meter o mobius xD

2:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home