sexta-feira, setembro 23, 2005

Pensar alto...

Um dos problemas mais sérios que as novas bans trazem é sem dúvida a perda das duas "drawing machines", ou seja, a PoT e a Graceful que, mais não faziam que acelarar o nosso deck e dar-nos vantagem em termos de mão de cartas.
Como a "hand advantage" é um dos factores determinantes do jogo, mais ainda do que o "field advantage", comecei a pensar em cartas que pudessem tornar o nosso deck mais rápido.
Mas atenção, nada, mas nada pode substituir aquelas duas cartas, por isso a premissa não pode ser "vou encontrar cartas que me deêm o mesmo efeito" mas sim "vou tentar encontrar cartas que me possam dar alguma vantagem, desde que bem jogadas".
Sem grandes preocupações de ordem, aqui vão algumas:
-
Morphing Jar - a partir de agora, com o nobleman restricto a um, esta é sem dúvida uma staple em todos os decks. Nada se compara a ela e na vantagem que pode proporcionar.
-
Cyber Jar - pelos mesmos motivos, passa igualmente a ser muito mais jogada e para além disso pode ser um topdeck fabuloso para destruir a field advantage do adversário.
-
Elemental Hero Bubbleman - CRV - "If this is the only card in your hand, you can Special Summon this card from your hand. When this card is Normal Summoned, Flip Summoned or Special Summoned successfully, if there are no other cards on your side of the field or in your hand, you can draw 2 cards from your Deck." - O topdeck perfeito, melhor ainda parece um Pot em forma de monstro. É claro que tem requisitos apertados, mas lembram-se do que disse acima sobre não haver substituição perfeita?
-
Reload - E porque não? A carta não era usada porque havia muito melhor, mas agora, poder alterar a nossa mão pode ser o suficiente para dar a volta a um jogo. A pensar...
-
Airknight Parshat - Toda a gente achava que a limitação dos goats iria fazer com que fosse menos utilizado, mas talvez o seu segundo efeito passe a fazer com que ele seja ainda mais determinante.
-
Magical Merchant - "FLIP: Pick up (not draw) card from the top of your Deck until a Spell Card or Trap Card is picked up. Add that card to your hand. Any other cards picked up are sent to the Graveyard." Já via alguma utilização e a velocidade que pode imprimir ao deck, levando várias cartas de monstro para o cemitério, pode fazer dela uma hipótese viável.
-
Des Lacooda - "You can flip this card into face-down Defense Position once per turn during your Main Phase. When this card is Flip-Summoned, you can draw 1 card from your Deck." Mais uma hipótese com validade, principalmente para decks de zombie. Bem protegida, faz dela uma "drawing machine".
-
Card Destruction - "Both players must discard their entire hands and draw the same number of cards that they discarded from their respective Decks." - Velocidade e melhoria das possibilidades, mas perigosa. A pensar...
-
Card of Safe Return - "When a monster is Special Summoned to the field from your Graveyard, you can draw 1 card from your Deck." Bom em decks com muita "recursion", como zombies.
-
Card of Sanctity - "Remove all cards in your hand and on your side of the field from play. Draw cards until you have 2 cards in your hand." - Perigosa por causa do hand management. A pensar...
-
Dragged Down into the Grave - "You and your opponent look at each other's hand, select 1 card from each other's hands and discard them to the Graveyard, and each draw 1 card." - esta é igualmente perigosa. A pensar...
-
Dekoichi the Battlechanted Locomotive - "FLIP: Draw 1 card. If you have face-up Bokoichi, the Freightening Car card(s) on your side of the field, draw an additional card for each of them". Mais um para combinar com a Tsukyomi.
-
Royal Magical Library - "Each time you or your opponent activates 1 Spell Card, put 1 Spell Counter on this card (max. 3). You can remove 3 Spell Counters from this card to draw 1 card from your Deck." Grande defesa (2000) e não é assim tao difícil conseguir o efeito, ou pelo menos levar o adversário a não gastar as suas spell cards.
-
Upstart Goblin - "Draw 1 card from your Deck. Your opponent gains 1000 Life Points." A parte do oponente ganhar pontos não é perfeita mas... . A pensar...
-
Dark Mimic Lv1 - "FLIP: Draw 1 card from your Deck. Also, during your Standby Phase, send this face-up card to the Graveyard to Special Summon 1 Dark Mimic LV3 from your hand or Deck."
e
Dark Mimic Lv3 - "If this card is sent to the Graveyard as a result of battle, the controller of this card draws 1 card from his/her Deck. If this card was Special Summoned by the effect of Dark Mimic LV1, he/she draws 2 cards instead." - Tudo pode servir para dar velocidade.
-
Por último, uma palavra para os "searchers", ou seja, Mystic Tomatos, Giant Rats, Mother Grizzly e afins, que podem servir para emagrecer um deck logo dão a desejada velocidade e que podem ser conjugados com a tão esquecida "Last Will".
-
Não estão todas listadas nem pensar, mas acho que server para abrir a discussão.
Fiquem bem.