domingo, fevereiro 26, 2006

Shonen Jump TCG Championship - Durham - TOP 8


Terminada a fase do apuramento, restam agora 8 jogadores que vão disputar entre si o primeiro lugar.
Como sempre os decks destes oito jogadores suscitam muita curiosidade, uma vez que dado o número de participantes num torneio desta envergadura, quem quer que consiga um lugar nos melhores tem forçosamente de jogar bem e ter um bom deck.
O melhor deles todos, com 9 vitórias e nenhuma derrota foi Zachary Austin, com um deck de burn mas em que o sidedeck torna-o rapidamente num deck de Cyber End Dragon OTK, o que deixou os adversários perfeitamente arrasados.
Não sei se estão a ver, perdem o primeiro jogo para um deck de burn e a tendência é ir ao side deck buscar cartas anti-burn e levamos logo a seguir com um deck one-turn-kill. Brutal...
Claro que isto correu bem nesta fase incial em que ninguém sabia o que esperar, mas agora que são conhecidas as decklist veremos como se aguenta.
Temos depois um típico MPT (Merchant Pot Turbo) de Miguel Garcia e os restantes são todos bastante semelhantes, girando à volta das mesmas cartas.
Digo semelhantes que não iguais, porque apesar de tudo, cada jogador consegue imprimir alguma diferença, desde os que jogam com 2 Mobius para aqueles que não têm nenhum no Main Deck, 1,2 ou 3 cópias do Dekoichi, uma ou várias cópias do Spirit Reaper, aqui e ali dois Gravekeepers Spy, alguns Zaborg, e muitos Side Decks que permitem mudar de forma radical o deck.
Ou seja, cada jogador sabe o que para si joga melhor, sendo a diferença que por vezes pode dar a vitória.
Interessante tech é sem dúvida o surgimento de muitos Goldd, Wu-Lord of Dark World, que aparecem agora no Main Deck (ver outras interessantes techs aqui).
Resta agora esperar por saber quem será o dono do próximo Des Volstagh.