quarta-feira, outubro 05, 2005

Carta do Dia - 15 - Wave-Motion Cannon DR1-EN095

***
Wave-Motion Cannon
Continuous Spell
Common
Send this card on the field to the Graveyard during your Main Phase. Inflict Direct Damage to your opponent's Life Points equal to the number of your Standby Phases that have passed after this card was activated x 1000 points.
***
Efeito simples de compreender, joga-se a carta, e a partir do nosso próximo Standby Phase, enquanto a mesma não for destruída vai acumulando 1000 pontos por rodada. Durante a Main Phase mandamo-la para o cemitério e o nosso adversário leva o damage do total dos pontos acumulados.
É assim evidente que a carta de hoje é um staple em decks de burn, mas isso é de tal modo evidente que nem valerá a pena falar, mas sim sobre a sua eventual entrada noutro tipo de decks.
A mesma já via bastante utilização com a lista da bans anterior, uma vez que num metagame repleto de goats, em que os jogadores iam aumentando os seus recursos até puderem decidir o jogo, tal tipo de carta encaixava bastante bem em quase todo os tipos de deck.
Outro dos aspectos que a auxiliava à sua introdução nos decks anteriormente era a quase escassez de cartas que destruíssem cartas mágicas ou armadilhas, dado que num lineup normal apenas eram jogados Breaker, Thyphoon, Heavy Storm e raramente um Dust Tornado.
As coisas mudaram com a nova lista, mas desde logo um aspecto parece-me determinante, e que ajudará bastante esta carta; a falta do Pot e da Graceful fará com que a maior parte dos jogadores tenha de esperar pacientemente pela próxima carta que vai tirar do baralho, na esperança de que a carta correcta lhe apareça, e no caso de termos activado a Wave-Motion Cannon parece que agora essa busca será ainda mais frenética que anteriormente e muitas das vezes poderá se revelar inglória.
Vitória sem skill? Talvez... mas mesmo assim o bom jogador poderá utilizá-la de vários modos.
É que a carta em si, apresenta duas vantagens evidentes, uma a de "queimar" os pontos do adversário, e à velocidade de 1000 pontos por Standby Phases pode ser uma carta decisiva tanto no início como no fim.
Mas por outro lado, pode ser utilizada igualmente como protectora de alguma armadilha ou mágica que queiramos ainda mais defender, uma vez que o adversário estará certamente mais preocupado em eliminar a Wave que uma outra Spell/Trap que esteja facedown.
Agora, se tudo o que acima foi dito parece indicar que com a nova lista de bans a utilização desta carta poderá ainda mais acentuar-se, resta, no entanto saber qual será o metagame resultante das novas banições.
Se tudo começar a utilizar 3 dust tornado, é evidente que a carta perde utilidade. Se não, pode bem ser uma das cartas tech que pode ajudar na vitória.

1 Comments:

Blogger Usual Suspect said...

Porque é que achas isso?

3:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home